Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 350w bluecase suporta i3 4130?


Posts recomendados

Montei um pc com as seguintes specs:

I3 4130

placa-mãe h81

2x4gb

Hd500gb

Fonte 350w reais bluecase

 

Após montar o pc todo quando fui ligar o HD ligava a fonte ligava mas o CPU cooler não girava ele meio que tentava girar mas travava, depois de alguns segundos e as vezes ele desligava sozinho. Primeiro suspeitei do cooler mas depois perguntei em um grupo do whatsapp e eles disseram que poderia ser a fonte que não tem potência suficiente disseram que para os PCs da "atualidade" deveria ser uma fonte de no mínimo 500w. Não tenho condições de levar em um técnico e mesmo que tivesse não levaria pois não confio em nenhum. A placa-mãe e a fonte são novas o resto é usado, será que é a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas_Oliveira Sua config usa 180w e mais um pouquinho, na lógica era pra funcionar perfeitamente. Não seria necessário uma fonte de 500w pra suprir essa config.

Verifica se esta tudo bem encaixado, verifica atrás da fonte, a chave seletora, qual esta setado, se é 110v ou 220v, esse valor pode variar de fonte pra fonte sendo 112v, 224v, mas é a mesma coisa. Se a sua região for 110v, muda pra 110v. Se fosse sua região fosse 220v estivesse setado em 110v iria queimar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas_Oliveira Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Algumas considerações:

 

1 - Não existe placa-mãe H81 nova. Pode ser sem uso, mas nova não é. 

2 - Esquece esse negócio de watts reais. Fonte tem marca e modelo. Ponto. Todas são reais. Apenas algumas não entregam a potência rotulada ou entregam com má qualidade, que é o caso das Bluecase.

3 - Os PCs "da atualidade" em sua maioria, não tendo placa de vídeo, consomem 200w. Logo a turma do whats app está por fora. O meu, por exemplo, tem uma boa fonte de 450w e toca placa de vídeo, 3 hds, 3 fans, e nem acelera o fan do ventilador dela por estar trabalhando "com folga".

 

Posto isto, sim, o seu problema pode ser a fonte. Não pela pretensa pouca potência. Pro seu conjunto 350w são suficientes. Mas pela qualidade (falta) dela. Tente arrumar outra fonte para testar, de boa qualidade de preferência. Pode até vir a funcionar com esta? Sim. Mas é como colocar gasolina ruim no carro. Uma hora dará problema. 

adicionado 0 minutos depois
agora, Gabriel Tomas disse:

Verifica se esta tudo bem encaixado, verifica atrás da fonte, a chave seletora, qual esta setado, se é 110v ou 220v,

Eita. Se tiver a chave seletora, pode trocar de fonte logo. Fontes boas tem PFC ativo e são autorange. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...