Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Placa Ta morrendo ?


Posts recomendados

Eu encomendei uma RX 580 de 8GB no Ali, ela chegou hoje, fui correndo no tecnico para fazer a troca dela e da fonte pra ja poder sair jogando, la ela até deu video, mas ficou com umas pequenas ondulações na tela (Quando você vê o calor subindo num dia quente ta ligado ?), achando que poderia ser o meu pc, a gente colocou a placa no pc do tecnico, mas o mesmo aconteceu, depois de um tempo, artefatos apareceram, dai desligamos, e novamente ligamos, os artefatos sumiram mais as ondulações voltaram, quanto eu cheguei em casa, a placa nem video mais ta dando, e eu não sei mais o que fazer, o que eu deveria fazer ? Levar ela pro tecnico pra ele ver se tem jeito ? Mandar ela devolta pro china lá e esperar outra ? Pedir reembolso completo ?

 

Configs do PC

 

I5 650

placa-mãe H61

Fonte Gamemax GM 550

8 GB de Ram

Saphire RX 580 8GB

IMG-20200812-WA0042.jpeg

IMG-20200812-WA0040.jpeg

IMG-20200812-WA0038.jpeg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema de importar essas placas do ali é que você não tem garantia alguma de que elas irá funcionar 100%. Elas podem ter sofrido bastante com overclock e simplesmente passam ela pra frente e outra pessoa comprar. Infelizmente, eu acho um erro muito grande importar somente por ser um preço mais em conta. Há casos e casos mas por todavia, o tempo que você perde esperando, a chance de ser taxado e ainda vir com problema, é uma coisa que deveria ser repensado mil vezes por todas as pessoas que pensam em importar processadores, gpu e placa-mães do aliexpress.

 

Eu recomendaria pedir reembolso e comprar uma aqui no BR.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isolad0 Ondulações são comuns com cabos de má qualidade, com interferências eletromagnéticas na comunicação entre GPU e monitor. O problema maior são esses tais artefatos. Entenda que muitas das GPUs vendidas pelo Aliexpress são GPUs condenadas que já foram usadas por anos. Se a sua apresentou defeito e foi adquirida da china, recomendo acionamento da garantia imediatamente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, devair1010 disse:

@Isolad0     com certeza essa placa está pifando mesmo , e como você disse ela já era mesmo ,  então vá correndo pra garantia enquanto pode e torça pra conseguir trocar ela por uma em boas condições .

Mas tipo, eu tenho uma GT 210 que eu usava antes, mas por algum motivo o driver de video dela fica parando e se recuperando o tempo todo, eu ja tentei tudo pra resolver isso, mas não deu em nada, sabe me dizer o que pode ser ?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, devair1010 disse:

@Isolad0    você já tentou instalando um Driver Genérico  ,  para ela ?    ou pode ser incompatibilidade com o sistema operacional  ,   você está usando o windows 10 ? 

@devair1010 É, uso windows 10 64bits, foi um dos motivos da troca pela RX 580

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente deve ser problema de solda BGA...

O ideal seria voce conseguir devolver a placa para o vendedor do aliexpress. Mas se voce estiver com receio de mandar a placa de volta lá pra China e não conseguir o dinheiro de volta, se quiser tentar arrumar ela por aqui mesmo tem que encontrar alguém que saiba fazer bem essa solda BGA.

Cuidado com picaretas que podem terminar de estragar a sua placa!

Em Goiânia tem um cara bom que sabe mexer nisso, ele tem um canal no youtube chamado Getech, voce pode enviar a placa pelos correios lá para Goiânia se te interessar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...