Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando em vídeos em tela cheia


Posts recomendados

Pessoal, troquei o processador da minha máquina para um Core Quad Q9500 (meu PC é soquete 775), troquei o cooler para refrigerar melhor o processador.

 

Estou usando faz 1 mês, começou a travar desde ontem, fiz uns testes para estressar a máquina:

  • Rodei o teste de stress por 15 minutos no CPU-Z e não travou
  • Abri umas 20 abas no Chrome, mais umas no Edge, Firefox, abri também o Excel e não travou
  • Visualizei uns 8 videos simultâneos do Youtube (cada uma numa aba) e não travou
  • Agora se eu abrir um único vídeo do Youtube em tela cheia (nada mais aberto junto), o PC trava, e a temperatura do processador não passou de 59ºC

 

Meu Desktop tem a seguinte configuração:

  • placa-mãe Megaware MW-G41T-M7
  • 8GB (2x4GB) de RAM DDR3 667MHz
  • SSD Kingston de 480 GB
  • HD Seagate de 2 TB
  • Fonte genérica
  • Monitor (estou usando resolução de 1366 x 786)
  • Dual boot Mint 19 e Winados 10 (travou tanto no Linux, quanto no Windows)
  • Vídeo onboard (da própria MOBO)

 

Help me, Please! o que pode estar travando minha máqina quando exibo video em full HD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

é bem possível que seu vídeo on-board não esteja dando conta de reproduzir um vídeo em tela cheia, sobre as 20 abas do chrome isso tem a ver com sua memória ram, vai abrir normal. O vídeo integrado das mobos G41 e G31 são bem fracos, infelizmente.

Uma dúvida, é possível que seja o processador?
Pois troquei recentemente de um Core Duo E6750 para um Core Quad Q9500 (comprado no ali Express)

 

Quando eu falo que está travando, é o PC inteiro que trava e fica com uma imagem maluca (vide imagem ou neste vídeo)

20200813_095529.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2020 às 10:17, Gilberto.Santos10 disse:

Uma dúvida, é possível que seja o processador?
Pois troquei recentemente de um Core Duo E6750 para um Core Quad Q9500 (comprado no ali Express)

 

Quando eu falo que está travando, é o PC inteiro que trava e fica com uma imagem maluca (vide imagem ou neste vídeo)

20200813_095529.jpg

 

Pessoal, help me!

Ninguém me respondeu sobre o que pode estar causando este travamento. 

Meu PC do nada trava e só desligando da tomada e reiniciando consgo voltar a usar, tá muito chato pois teve dia que travou mais de 5 vezes.

 

Fiz teste de memória e passou, o que posso testar mais?

Ele não era assim, começou de um tempo para cá a apresentar este defeito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

@Gilberto.Santos10 cara, é possível que o chip gráfico da sua placa-mãe esteja com defeito

@Pedro.Rigz Tem sentido ser a placa de vídeo? Se coloco pra assistir um filme que está no HD, não trava mesmo em tela cheia. Agora, se assisto um vídeo em streaming, trava.

O último componente que troquei na minha máquina foi o processador (comprei um usado no Ali Express) , mas não trava rodando teste de Stress do CPU-Z, tô confuso.

Tô pensando em rodar testes de hardware mas qual você indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

@Gilberto.Santos10 Sim tenha em mente que sua placa-mãe tem mais de 10 anos, possivelmente 15.

Não vale a pena investir tanto em uma plataforma tão antiga, é possível que seja o chip gráfico dela

Não tenho grana agora pra trocar de PC, nem para pagar a prestação de um, tenho que aguentar com ela mesmo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, consegui resolver.

 

Retornei o antigo processador da máquina, um Core 2 Duo E6750, e agora não trava mais,
já assisti uma live completa de 3 horas em tala cheia e não travou.
Acho que o processador Q9500 que comprei no Ali Express na intenção de melhorar o desempenho veio com defeito,
sorte que saiu bem baratinho (paguei R$ 50,00 neste processador)

 

valeu pessoal pelas dicas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

@Gilberto.Santos10 cara tem um software da intel pra tu conferir isso, pode ser também tua fonte, já que tu mencionou que ela é genérica, esse q9500 tem um TDP bem alto, de quantos watts é tua fonte?

Nem sei, é genérica das que vem no gabinete, deve ser 400W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...