Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com Defeito, compro um SSD ou outro HD?


Posts recomendados

Olá, recentemente quando fui ligar meu computador estava muito lento, as coisas abriam devagar e fui fazer o teste e mostrou que o meu pc está com o hd em alerta. Minha duvida é compro um SSD ou um HD qnts de GB compro de cada um e qual vale mais a pena nos dias de hoje, desde já obrigado por me responder.

Captura de Tela (19).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é melhor que um HD, e quase indispensável no seu pc atualmente, mas ainda que tenha melhorado muito o preço, eles ainda são um pouco caros, então por isso irá depender do seu orçamento.

Enfim, opte por um SSD, para deixar pelo menos seu SO lá, e apps mais usados, e para arquivos grandes como jogos, depois compre um HD novo. 

Em questão de gb, quanto maio, melhor.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diegodragon0 disse:

Posso usar esse hd só para jogas com um ssd para o windows?

Pode sim, deixe o Windows instalado no SSD principal, e caso compre um Hd com armazenamento muito maior, deixe os jogos nele. Mas se quiser comprar um SSD logo de grande capacidade, para abrigar tudo (jogos e arquivos),melhor ainda.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso sobre essa estatística reportada pelo CrystalDiskMark e pesquisei um pouco sobre o assunto:

 

O relatório SMART reporta que seu disco está com seis setores instáveis esperando para ser remapeados (coluna do valor bruto), e esse é um dos parâmetros críticos para a vida do dispositivo [1][3][4]. Espera-se que esses setores sejam remapeados, sendo contados no outro parâmetro crítico de contagem de setores realocados, mas pode acontecer do valor baixar caso o setor suspeito consiga ser lido com sucesso [1][2]. Se esse número não está aumentando, não é um problema grave, mas se fosse um disco novo aconselha-se devolvê-lo ao fabricante [1][4].

 

O ideal, se não costuma escrever demais nos discos, é comprar um SSD mediano com capacidade semelhante de armazenamento. Infelizmente o dólar alto encarece tanto os vendidos no Brasil quanto os modelos chineses, que normalmente são mais baratos mas exigem cuidado e sorte para adquirir um produto com bons componentes. As outras opções, como mencionaram acima, são: comprar um SSD menor e mover os dados não importantes para o HD antigo, ou, caso prefira gastar menos, comprar um HD de maior ou igual capacidade.

 

Lembre-se: um SSD acelera qualquer computador, em qualquer Sistema Operacional. As velocidades superiores de leitura e escrita fazem grande diferença na hora de abrir um programa ou um arquivo que não esteja em cache ou já carregado na memória RAM, sendo o maior impacto na inicialização do SO.

 

Bibliografia

[1] https://harddrivegeek.com/current-pending-sector-count/

[2] https://harddrivegeek.com/reallocated-sector-count/

[3] https://kb.acronis.com/content/9133

[4] https://superuser.com/questions/1058592/how-should-i-understand-current-pending-sector-count-in-crystaldiskinfo-report

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...