Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS AC59U não acessa determinados sites

Posts recomendados

Anteontem cheguei em casa e não conseguia acessar alguns sites (Netflix, Amazon Prime Video, Yahoo Mail, Speedtest [e outros de medição]).

Achei que fosse algo temporário e deixei.

Ontem cheguei e ainda estava sem conseguir acessá-los. Chamei a empresa de fibra (é empresa local), o técnico configurou outro DNS (aquele do google) e ainda assim não abriu.

Ele conectou outro roteador e todos os sites voltaram ao normal.

No meu ASUS nenhuma configuração foi alterada desde a instalação em março/2020. Tudo funcionava "normalmente".

Digo "normalmente" porque as vezes o Twitter não carregava as imagens, inclusive as de perfil. Também acontecia de, as vezes, a internet parar de funcionar no celular, dai tinha que desligar o wifi do celular e ligar novamente, mas achei que fosse alguma configuração do próprio celular.

Enfim, o técnico disse que meu roteador está com problema, está na garantia, mas me parece muito estranho um roteador não acessar seletivamente alguns sites e manter o resto normal.

Infos adicionais:

- Não tem firewall configurado

- O problema ocorre tanto no computador (cabo) quanto nos celulares e TVs (wifi)

- Os sites funcionavam até segunda passada

- Vez ou outra a Netflix e o Prime Vídeo carregam muito parcialmente, só a cor de fundo e os textos

- A senha de configuração do roteador não é a padrão e só eu tenho ela

- Não tem nada de relevante nos logs

- O app do Speedtest no celular sequer achava nome do servidor, como se não tivesse conexão, diretamente no site também não funcionava, nem em outros sites de teste de velocidade

Será que o problema é no hardware do roteador? Digo, tornando ele elegível a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!