Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acer aspire 5750 i5 2450M dando tela azul e travando


Posts recomendados

 eu tenho um notebook acer aspire 5750 i5 2450M , 6 gb de RAM ddr3 1333MHz , um HD da toshiba de 500 gb , meu computador está dando tela azul e congelando a tela corriqueiramente , quando eu inicio o computador a tela de carregamento trava e eu tenho que dar hard reset todo santo dia , código de parada: DPC WATCHDOG VIOLATION , depois de eu dar hard reset ele iniciava normalmente , mas começou a dar vários problemas , teria alguma solução? Tentar entrar rapidamente e formatar? Porquê eu sinceramente não sei , tenho uma hipótese que seja o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Faça um teste de benchmark (read) no seu HD utilizando o HDTune ( https://www.hdtune.com/download.html  ), tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste no seu HD de integridade utilizando o CrystalDiskInfo (https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/) e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Caso o CrystalDiskInfo informe apenas os erros "Current Pending Sector Count"/"Uncorrectable Sector Count", isso indica que seu HD possui badblocks (defeitos físicos) e você deve substitui-lo para evitar problemas no futuro, mas existe um "quebra galho", o comando chkdsk do Windows irá detectar estes badblocks e marca-los para não serem mais utilizados, e tentar recuperar eventuais arquivos corrompidos.

 

Independente do resultado acima, utilize o seguinte comando:


Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle Enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


4- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


5- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não apareceu o prompt de comando como diz no 5° tópico

20200813_133658.jpg

adicionado 0 minutos depois

Eu continuei mesmo assim e apertei f6 , pra iniciar no modo de segurança com prompt de comando

adicionado 9 minutos depois

15973373810738701817581140800653.jpg

adicionado 16 minutos depois

eu fiz e estou no ferramenta de gerenciamento e manutenção de imagem e implantação , começou a conta uma % aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Victor Bampa disse:

O computador continua bem lento , mas acho que n tem jeito , eu ia formatar mas ter arquivo na partição D que não posso tirar , tem como formatar apenas 1 partição ? ( a C no caso)

Sim, tem

image.png.ae9a356ac36715698fba2c4a9ad44a42.png

 

Veja qual é a partição que você deseja manter e apague as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...