Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron n4050 Como habilitar UEFI e Boot Seguro?


Posts recomendados

Olá, tudo bem?

 

Tenho um notebook antigo Dell Inspiron n4050 de 2011, que está em modo Legacy/Herdado por default, e queria mudar para UEFI, adicionando o Boot Seguro e colocando senha de Administrador na BIOS, entretanto no SETUP da BIOS, que está na versão atualizada (A08), na aba "Boot", não aparecem as opções "Boot Mode" ou "Secure Boot", apenas aparece o "Boot Priority Order".

 

Como faço para habilitar as opções de UEFI e Boot Seguro no meu Setup da BIOS? Ou não é possível, mas é possível habilitar o UEFI e Boot Seguro automaticamente? Utilizo o Windows 10 Home 64 bits.

 

Li na internet que meu notebook tem suporte para UEFI. Não possuo mais o manual. E na pasta c:\windows\boot, há a pasta "EFI". 

 

Muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto então, não aparecem essas opções no Setup da minha BIOS.

adicionado 9 minutos depois

@f_neto essa é a minha dúvida.

 

Acabei de converter para GPT pela inicialização avançada. E formatei o HD.

 

Agora estou baixando a ISO do Win. 10, 64bits, e vou fazer o pendrive bootável pelo Rufus em modo GPT/UEFI. Mas acho que dará erro. O sistema nem inicia a instalação limpa do Windows em modo UEFI. Fica um tela preta com uns pontos/traços coloridos. Não sei o que é...

IMG_20200813_140003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Isso é para selecionar a ordem do Boot, eu consigo realizar a instalação do Windows pelo modo Legacy que já está habilitado por default. Mas não consigo realizar pelo modo UEFI, pois não a opção "Boot Mode" para escolher entre Legacy/UEFI no meu Setup, tampouco a opção de "Secure Boot" = Boot Seguro. A questão não é iniciar o pendrive bootável para instalar o Windows...isso eu sei! Já fiz a instalação limpa do Windows algumas vezes.

 

Acontece que quando coloco a instalação pelo UEFI no Rufus, a mesma não inicia, dá erro. Eu preciso antes habilitar o modo UEFI no meu notebook. E não sei como (visto que não há essa opção "Boot Mode" no Setup da BIOS, mesmo o meu notebook sendo habilitado para UEFI).

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rodrigues Lima Tudo bem? Me informaram o seguinte na comunidade da Microsoft:

 

"Pesquisei a fundo especificamente sobre o modelo, o BIOS A08 da Dell serve vários modelos de notebooks, mas pelo que pude ver de acordo com o ano de lançamento o único da família que suporta UEFI é apenas o 3537. Este dispositivo não tem suporte para BIOS UEFI." (DiegoSouza_453)

 

Fiz a instalação limpa do Windows 10 no modo Legacy/MBR mesmo! Entretanto, no suporte da Dell, pelo telefone, o técnico me informou que esse notebook teria suporte para UEFI/GPT (por isso, a minha dúvida), mas sinceramente achei o suporte "meio perdido", por se tratar de um notebook de 2011, "desisti de tentar". E acredito que o mesmo não tenha modo UEFI/GPT (consequentemente, não sendo possível habilitar o Boot Seguro).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...