Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala pessoal,

Gostaria muito da ajuda de vocês para avaliar por quanto eu posso vender esse PC que tenho em casa “a mais”. 
Basicamente, o porquê de ter esse PC meio que sobrando, foi por conta de eu resolver montar um novo para mim (setup do meu perfil). Sendo que o meu que ainda estava muito bom, dei pro meu filho que já tinha esse que estou pensando em vender.
Bom, sem mais enrolação, a configuração é essa. Não custa lembrar que o PC é praticamente zero, montei há um ano apenas, mas só agora meu filho tá curtindo mesmo jogar. 

Gabinete: Raidmax Neon (1 fan 80mm traseira, 3 120mm RGB dianteiras) – (com a caixa original zerada)

placa-mãe: Asus Prime B450-Gaming/BR (com a caixa original zerada)

SSD: Kingston 240Gb

Processador: Ryzen 3 2200g (vídeo integrado) -  (com a caixa original zerada) 

Memória: Crucial Ballistix 16Gb (2x8) DDR4 – 2400mhz (com a caixa original zerada)

Fonte: Raidmax 500W Plus Bronze (com a caixa original zerada)

Teclado+Mouse: Cooler Master CM Storm Devastator -  iluminação vermelha
Monitor: BenQ RL2240HE – 21,5”, Full HD 60-75Hz, 1ms

O PC não possui placa de vídeo no momento, pois a GTX 970 está no PC do meu filho já que pretendo, assim que a série 3000 da Nvidia lançar eu vou passar a 1070ti pra ele que está no meu e pegar uma da nova série.

Caixas de som meio que genéricas, porém não são ruins. Só pra reforçar que o PC tá realmente bem completo.

Cooler: Tá usando o coolerbox mesmo que nunca deixou a desejar, mas eu tenho um Watercooler sobresalente da Cooler Master de 120mm mais simples sem RGBs nem nada, porém, o gabinete é compacto e só tem suporte pra radiador na frente. Aí talvez teria que remanejar as coolers RGB da frente pra não dar conflito. Não sei, nem pensei nisso na verdade, só pra constar que seria algo a mais.

Gostaria de um preço justo para o PC, não estou esperando um mega negócio, mas também não quero dar o PC de graça.
Claro, pros padrões do pessoal daqui, é um PC modesto, ainda mais sem placa de vídeo. Porém, ainda assim é bem forte se comparado a um “PC de casas Bahia”. Uma coisa que não tenho muita paciência, é quando pessoas supostamente interessadas em comprar um PC acham que esse PC tem que ser uns 1000 reais porque é usado e um novo tá quase isso na “loja”. 
Tendo em vista que um PC com essa configuração só adicionando a VGA, vira um PC gamer de bom tamanho pra muita gente. Fora que ele ainda tem potencial pra um bom upgrade (memória, processador, suporte a M.2 Nvme etc) sem ter que trocar o PC todo.  Disso eu tenho certeza, pois eu conseguia rodar qualquer jogo atual com qualidade decente na GTX 970.
Eu ainda cogito a ideia de ficar com ele mais um tempinho e vender só quando eu já puder colocar a GTX 970 (com a caixa original zerada também) nele e já vender como um PC que possa ser utilizado para games (é mais fácil pra tirar ele da categoria só PC e evitar comparativos ignorantes). 
Ainda que eu acredite que ele mesmo sendo usado sem a VGA, é um bom PC doméstico comum. E essa config dá uma ótima longevidade, mas é meio difícil explicar pra quem não entende nada. 
Obrigado!
Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Barry Neto N Fernandes consulte os preços dos mesmo componentes nas lojas online. quando chegar a um valor total. Tire em média de 15% a 25% do valor de cada item.  Deve chegar a um valor bem razoável.  se não gostar do valor suba um pouco o valor do monitor talvez.

Ou de fato espere um pouco para colocar a gtx970 nele. Poderá ser um pouco mais atrativo para a venda. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!