Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access Point não conecta à internet

Allan Juan

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. 

Estou tentando configurar um roteador Archer C50 da TP-Link como Access Point.

Meu roteador principal funciona também como Modem. Coloquei um cabo Ethernet em uma das portas LAN dele, com a outra ponta na porta Internet do Access Point.

Fiz a configuração na página da TP-Link para configurá-lo no modo Access Point. Ele roteia as redes 2.4 e 5.0GhZ corretamente, além de reconhecer que há um dispositivo conectado, conforme indicam as luzes. No entanto, ele não conecta à Internet - a luz de Internet não acende, e se eu conectar às redes Wi-Fi roteadas pelo AP, também não é possível conectar à Internet. Já tentei reiniciar o AP algumas vezes, mas não surtiu efeito.

Alguém sabe posso resolver esse problema? Agradeço desde já. 

EDIT: Consegui configurar o dispositivo da Archer como roteador, com a mesma configuração de hardware: o cabo ethernet com uma ponta no LAN do modem e outra na Internet. O curioso é que o roteador/modem principal continua roteando sua rede, então não tô entendendo ao certo se estou com dois roteadores e redes completamente diferentes, ou se o Archer está de alguma forma atuando como AP. No mais eu gostaria de saber se vcs me recomendam deixar a configuração do jeito que já está, ou se vcs acham que seria mais proveitoso se eu realmente deixasse apenas o modem da Oi como roteador e configurasse o dispositivo da TP-Link como Access Point de fato. 

old-router.jpeg

new-router-2.jpeg

lights.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!