Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060S e i7 9700K ou RXT 2080S e R5 3600 com qual monitor 240Hz?


Posts recomendados

Não dá pra combinar uma RX 5700 XT e um Ryzen 7 3700X dentro do seu orçamento? O desempenho da RX 5700 XT chega ao nível da RTX 2070 SUPER e o R7 3700X está no nível de um i7 9700K. Lembrando que existem poucos jogos da atualidade que mesmo um Core i9 consiga entregar algo próximo dos 200 FPS, em alguns jogos mal vai conseguir alguma coisa muito acima dos 100 FPS. Por estar investindo em placa e processador de alto desempenho, suponho que seu foco é jogos atuais, então talvez acabe investindo errado num monitor de 240Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, carbonii disse:

@Darling Sz 240Hz você só joga CS, se fosse quer ser pro player no CS e tudo mais, recomendo sim os 240Hz se não acho perda de dinheiro :). Vai jogar o que?

valorant,cs,tentar um warzone pelo menos 180 fps, dead by daylight, paladins e jogos genericos tipo human fall flat,gang beasts, sexta feira 13 ce sabe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darling Sz  É que amigo eu não vejo necessidade de ter 240Hz se não for jogar jogos competitivos... na verdade não há. Em minha humilde opinião um monitor de 144Hz seria a melhor opção, e ao invés de pegar Intel + nvidia, faça igual o amigo àcima disse... Pegue um Ryzen 7 + RX 5700 XT.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Não dá pra combinar uma RX 5700 XT e um Ryzen 7 3700X dentro do seu orçamento? O desempenho da RX 5700 XT chega ao nível da RTX 2070 SUPER e o R7 3700X está no nível de um i7 9700K. Lembrando que existem poucos jogos da atualidade que mesmo um Core i9 consiga entregar algo próximo dos 200 FPS, em alguns jogos mal vai conseguir alguma coisa muito acima dos 100 FPS. Por estar investindo em placa e processador de alto desempenho, suponho que seu foco é jogos atuais, então talvez acabe investindo errado num monitor de 240Hz.

bom sabe, eu n queria abrir mão do ray tracing q eu uso em jogos indie pra ficar bonitinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, carbonii disse:

@Darling Sz  É que amigo eu não vejo necessidade de ter 240Hz se não for jogar jogos competitivos... na verdade não há. Em minha humilde opinião um monitor de 144Hz seria a melhor opção, e ao invés de pegar Intel + nvidia, faça igual o amigo àcima disse... Pegue um Ryzen 7 + RX 5700 XT.

eu já tenho uso um de 144hz, porém eu queria ir mais além, eu tava mt afim de um ultrawide 144hz porém o bixo ta caro dms, quase 4 - 5k num monitor, sem falar q tem as desvantagens do ultrawide q é nem tudo vou poder usar, vou ter alguns problemas em certos videos etc etc etc etc etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Darling Sz disse:

bom sabe, eu n queria abrir mão do ray tracing q eu uso em jogos indie pra ficar bonitinho..

Se você tem um alto orçamento, sugiro aguardar mais alguns meses até a saída das novas placas de vídeo NVIDIA/AMD no mercado. O Ray Tracing vai estar mais maduro, alguns rumores indicam que a RTX 3060 está superando uma RTX 2080 Ti nessa tecnologia. A AMD também vai trazer algo parecido na suas placas, que terá a mesma arquitetura usada no PS5/Xbox Series X, e a Microsoft anunciou que seu console suportará DirectX Raytracing via hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darling Sz Se você tiver dinheiro suficiente pra comprar um monitor de 240Hz e um hardware suficiente pra atingir essa frame rate nos jogos que você joga, pode valer a pena. Pelo que eu vi, não espere obter diferença em jogos como LoL, mas sim em jogos de tiro, pois a maior vantagem não se dá pela redução da latência entre você e o jogo, e sim no detalhamento do vídeo, em que você consegue ter uma maior noção da movimentação dos oponentes mesmo os observando por um tempo muito curto. Por exemplo, suponha que um oponente cruza a mira de sua arma em 0,2 segundo, e a largura da sua mira na sua tela é de 12cm. Em 60Hz, você teria 12 fotos nesse intervalo de tempo, com uma atualização de frame a cada 1cm na sua mira. Já com 240Hz, haveria 48 fotos, possibilitando uma atualização de frame a cada 0,25 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu uso atualmente um monitor aoc hero 144hz 1 ms, e vou migrar pra um ultrawide da lg de 144hz porém ele é 1ms MBR e 5 ms GTG, ou seja ele é mais 5ms doq 1ms por assim dizer, e queria saber se vou sentir uma diferença em questão de competitividade, e também eu ouvi por ai que o 144hz não é real e que é na verdade 120hz, pois o ips não consegue ir além de 120hz e q os 24hz amais seriam simulados, isso é verdade, se sim esses hz simulados são ruins? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...