Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador core 2 quad desligando computador


Posts recomendados

Ola recentemente comprei um processador no mercado livre novo coloquei ele na minha maquina e fica desligando mesmo com a pasta termica comprei um fonte novo de 500w reais mesmo assim continua desligando meu requisisto são 

placa-mãe:POS-ECIG41BS 

Placa de video:gt 210

Memoria ram de 6gb 1066mbhz

Processador core 2 quad 9400 6m 2,93ghz 

Alguem pode me ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é uma ECS G41T-R3. Você procurando ela no Site, tem informação sobre processadores suportados:

https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Support/LP/Motherboard/G41T-R3%20-LL-V1-DO-0A-RR-/Socket%20775%20-LL-Intel-RR-

O Q9400 tá na lista, então essa placa teoricamente suportaria CPU de 95W. Se ne com a fonte de 500 está segurando, a placa-mãe pode estar "cansada" com VRMs desgastados. Processador ou funciona ou não funciona, então provavelmente não é ele.

 

E com o colega acima @GuilhermeGB falou, de repente essa fonte ai não seja tão boa ou está "cansada" tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabrielcore2quad disse:

O modelo dela e knup 500w reais e ligada direto na tomada

 

Amigo, é uma péssima fonte, já se vê a qualidade pelo preço dela, custa menos de R$200 enquanto as fontes de boa qualidade de 500W começam a partir de R$400. Veja:

 

 

O problema pode ser a fonte ou pode ser outra coisa, mas eu não aconselho a manter essa fonte no seu PC. Essas placas-mãe da Positivo não são confiáveis também, pode ser que não funcione bem com o processador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, estava agora pronto para postar uma pergunta relacionada a isso mesmo.

comprei a mesma fonte que você falou e também estou com o mesmo problema, não acontecia antes com uma de 230w(bem mais generica). agora com o mesmo processador está desligando.

 

Qual cooler você usa ?.

 

no meu comprei um Gammax 400 DeepCool, mas ainda não chegou então vou esperar pra postar uma resposta mais segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Pereira eu consegui arruma ea problema em pasta termina a fonte tem nada ave processadores intel usa pasta branca e amd usa pasta cinza eu estava usando a pasta que veio nele no caso a cinza ele esquentava e desligava 

 

Em 13/08/2020 às 16:57, GuilhermeGB disse:

Qual é mesmo o modelo dessa fonte? Como você faz alimentação da fonte, direto na tomada ou usa alguma coisa intermediando a ligação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gabrielcore2quad disse:

@Alan Pereira eu consegui arruma ea problema em pasta termina a fonte tem nada ave processadores intel usa pasta branca e amd usa pasta cinza eu estava usando a pasta que veio nele no caso a cinza ele esquentava e desligava 

 

 

Não existe essa de pasta da AMD e pasta da Intel. A diferença da pasta térmica branca para a cinza á a composição. A pasta térmica branca é um material barato e simples, a pasta térmica cinza possui Prata na composição e é de melhor qualidade. Se deu problema aí, com certeza você aplicou errado da primeira vez.

 

Sobre a sua fonte, boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2020 às 14:56, GuilhermeGB disse:

Não existe essa de pasta da AMD e pasta da Intel. A diferença da pasta térmica branca para a cinza á a composição. A pasta térmica branca é um material barato e simples, a pasta térmica cinza possui Prata na composição e é de melhor qualidade. Se deu problema aí, com certeza você aplicou errado da primeira vez.

 

Sobre a sua fonte, boa sorte!

Exatamente. Aliás me espanta essa certeza do colega em achar que o problema seria a "pasta cinza" que é infinitamente melhor em qq caso... Não saberia dizer da one ele tirou essa convicção. Mas enfim... Usuários lemos, costumes não sabemos... 😅

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...