Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador fraco modem forte


Posts recomendados

Olá pessoal. Minha internet CLARO direto do modem (do fio de internet) no pc dá em torno de 240mbps no site "Fast". Acontece que no roteador, o wifi está dando no máximo 40mbps estando DO LADO dele. Dá muuuito menos se estou uns 5 metros de distância, mesmo com um aparelho conectado apenas. Isso é normal? Meu roteador é um Mercusys MW330HP, com 3 antenas (Esse aqui https://www.mercusys.com.br/product/details/mw330hp).Será problema do roteador ou dos fios? O cabo dele que o conecta ao modem é esse aqui: Cat.6 Patch Cord, Plus Cable, 10M https://www.amazon.com.br/gp/product/B07SMBM26F/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s01?ie=UTF8&psc=1 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh o que o amigo de cima falou. seu roteador só consegue receber a internet vinda do modem a uma velocidade maxima de 100mbps, porque a porta WAN dele é 10/100mbps (bem como as de LAN). internet acima de 100 mbps é necessario usar equipamentos gigabit em toda a rede. o modem precisa ter as portas LAN gigabit, o roteador tem q ter portas de WAN gigabit, se for conectar computadores a cabo no roteador, as portas LAN do roteador precisam ser gigabit e os computadores precisam ter placa de rede gigabit. os cabos utilizados de preferência cat6. E as velocidades de wifi mencionadas "na caixa" sao téoricas. é difícil extrair 100% (pelo menos destes modelos mais simples).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...