Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador não encaixa na placa-mãe

Igor Botelho

Posts recomendados

Comprei um placa-mãe "Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4" e o processador Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX, estou tentando colocar o processador na placa e não estou conseguindo, ele encaixa mas na hora de baixar a chave "trava", esse processador e essa placa-mãe são compátiveis? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
6 minutos atrás, Igor Botelho disse:

Comprei um placa-mãe "Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4" e o processador Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX, estou tentando colocar o processador na placa e não estou conseguindo, ele encaixa mas na hora de baixar a chave "trava", esse processador e essa placa-mãe são compátiveis? 

Grave um vídeo mostrando. É provável que você tenha entortado algum pino, então não force a trava se o processador não estiver totalmente encaixado.

Link para o comentário

2b5e9bed-83ec-4fb6-8915-f94a2e29a9c9.jpeg

3f8911b2-5af9-41a4-a1d3-b98f163ecdbf.jpeg

253311e5-1de9-44db-bac0-9cfd1da41ae0.jpeg

c495d949-4f98-44d6-93ab-84d13496d705.jpeg

c786afc8-ee4c-433c-8590-1346e08e4566.jpeg

adicionado 1 minuto depois

WhatsApp_Video_2020-08-13_at_18.29.zip

Mandei as fotos e um video como zip.

@Caio Ferreira sem o processador a chave desse normal.

adicionado 2 minutos depois

@Math.Pi gravei, está como zip, mandei algumas fotos também, cn consegui ver nehum pino torto

Link para o comentário

• Membro VIP

@Igor Botelho As imagens estão com baixa definição. Vou ver o vídeo.

Link para o comentário

@Igor Botelho cara, tá normal, sem pino torto... acho que o lance que deve tá rolando é que você tá com medo de descer a alavanca porque ela fica mais leve quando tá sem a cpu encaixada kkkk se tivesse algum pino torto, nem entraria no socket certinho inclusive.

PS: em Maio fiz uma limpeza geral na máquina e a alavanca ficou pela metade bem rígida também, tive que colocar mais força pra ela liberar o processador, por isso a minha desconfiança.

Link para o comentário

• Membro VIP

Tente tirar um foto com uma qualidade assim: processador-amd-sempron-2800-64-bits-soq

adicionado 0 minutos depois
agora, Caio Ferreira disse:

@Igor Botelho cara, tá normal, sem pino torto... acho que o lance que deve tá rolando é que você tá com medo de descer a alavanca porque ela fica mais leve quando tá sem a cpu encaixada kkkk se tivesse algum pino torto, nem entraria no socket certinho inclusive.

É possível.

Link para o comentário

@Igor Botelho novamente, não consegui enxergar nenhum pino torto que acuse esse tipo de comportamento. se o processador encaixa PERFEITAMENTE no socket, pode baixar a alavanca sem medo, se os pinos estão dentro do socket, é impossível que baixar a alavanca entorte algum.

Link para o comentário

• Membro VIP

Parece tudo certo.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membro VIP

Dessa forma:

Em 13/08/2020 às 18:54, Igor Botelho disse:

fui sem medo, fez um pequeno ruido mas a alavanca abaixou, se eu n quebrou vai funcionar kk, vou terminar de montar e vejo se não fudi tudo. VAAAAAAAAAAAALEU galera, depois volto pra dizer se deu certo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!