Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar uma rede doméstica NAS com compartilhamento wi-fi porém sem internet?


Posts recomendados

Olá pessoal!
Tranquilo?


"Como criar uma rede doméstica NAS com compartilhamento wi-fi porém sem internet?"

 

Só vim aqui perguntar isso porque VASCULHEI a internet, em pt e US e não encontrei como...

Tenho um NAS que é muito bom, porém, onde moro "zona fora dos limites da cidade" estou sem internet NENHUMA, além da do celular, mas quero manter meus arquivos SC, "sou dev de .NET", no HD externo em um mini PC.

Gostaria de criar uma wi-fi interna "INTRANET", usando meu mini PC, e trabalhar em meu notebook e enviar os arquivos pra ele via WI-FI, porém, sem acesso a internet, pois não preciso. Tanto o Windows 7 quanto o 10 tem a opção interna de criar uma rede hotspot, porém, a mesma não funciona sem o acesso a internet.

 

Sei fazer o compartilhamento OFFLINE via rede LAN, com um cabo trançado em cross over + HUB ou roteador com HUB, mas não quero fazer isso via cabo, pois ter que ficar conectando o cabo toda hora, uma hora dessas iria danificar a porta de REDE do notebook ou meus outros dispositivos...

Meu note tem um HD pequeno mas me atende bem, porém, meu NAS tinha 4 teras, e é onde mantenho meus códigos fontes e projetos.

Se houver essa possibilidade com uma REDE SAMBA, seria legal, porém, ainda não descobri como... Meu irmão é formado em redes, e nem ele conseguiu, então vocês são meu último reduto!

 

Alguma dica ou direção? Seria de grande ajuda!

Abraços a todos, 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...