Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar 2 monitores conectando um na placa de vídeo e outro na placa-mãe


Posts recomendados

Olá, boa noite! Tenho uam GTX 1060 6GB da Zotac e uma placa-mãe H-310 TUF Gaming da Asus. 

 

Gostaria de saber se é possível que eu utilize um monitor conectado na minha placa de vídeo (hdmi) e outro monitor conectado na minha placa-mãe (VGA ou HDMI). Isso acontece porque minha placa de vídeo tem 3 entradas Display Port e 1 HDMI, causando que eu precise de um conversor, mas eu não gostaria de gastar com um conversor HDMI/DP. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim (meu setup está (estava na verdade) assim), mas vai depender se a placa-mãe suporta. Uso windows 10, não sei se funcionar em outros sistemas.

Curiosidade: você pode plugar seu monitor apenas na placa onboard e no windows 10 configurar quais aplicativos usarão a GPU dedicada. Assim, por exemplo, quando estiver jogando, mesmo que o monitor esteja plugado apenas na entrada onboard, o jogo usará a GPU para renderizar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente você tem que verificar se sua placamãe suporta a tecnologia "IGPU Multi-monitor"

Pesquisando no google achei isso:

Advanced' menu > System Agent (SA) Configuration\Graphics Configuration > iGPU Multi-Monitor setting > Enable

Edit: estou assumindo que seu processador tenha gráfico integrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Nicolau Domingues disse:

@Flávio Pedroza Acredito que eu não esteja encontrando a opção "iGPU Multi-Monitor" pelo fato que meu processador é um I5 9400F que não tem placa gráfica intergrada... Pode ser isso né?

Sim, nesse caso é impossível usar o gráfico integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...