Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo e sua instalação


Posts recomendados

Bom dia/tarde ou boa noite...

 

Preciso escolher uma placa de vídeo nova e não sei qual ficaria boa com a minha configuração, estou disposto a gastar até no máximo 1500, alguém pode me ajudar?

 

Minha atual config:

- H310m plus-gaming TUF

- 8gb de ram 2400hz

- i3 9100f

- Geforce gtx 1050 2gb zotac mini

- cx550 corsair

 

Pretendo jogar jogos como r6, gta V e Black desert que já jogo hoje em dia porém com limitações

 

ALÉM DISSO, TEM ALGUM SEGREDO NA HORA DE INSTALAR ELA? POR EXEMPLO, EU TENHO QUE INSTALAR DRIVERS OU COISAS ASSIM PARA CONSEGUIR SUBIR A IMAGEM? USO DOIS MONITORES E NÃO POSSUO ENTRADA DE DISCO NO PC QUE MONTEI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não está sem Placa de Vídeo, eu acho que devia esperar as novas Placas da AMD e Nvidia, que serão lançadas no mês que vem. 
Outro motivo para esperar é que neste momento de pandemia tudo ficou muito mais caro, e quem sabe as coisas melhoram. 
Os lançamentos devem chegar caros nas primeiras semanas, mas logo normalizam, e ainda há chances de promoções em Placas atuais.

 

Mas se eu estivesse sem Placa de Vídeo e fosse comprar uma na data de hoje, dia 13, e considerando os preços das lojas, eu iria na RX 5500 XT 4gb da Pichau, que custa 1.349 a Gigabyte e 1.369 a Sapphire. Não sei quais conectores de vídeo você usa, essas duas possuem 3 saídas displayport e 1 hdmi.


Abaixo disso tem a RX 570 4gb por 1.150 na Terabyte, que é uma Placa de bom custo x benefício... pelo menos era, pois custava 6xx antes da pandemia.

Você não precisa de drive de disco para instalar o driver das Placas, o Windows 10 costuma fazer o serviço sozinho de identificar e instalar, ou então você pode fazer o download correto no site do fabricante e instalar. Não baixe de outros lugares a não ser do fabricante.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Desinstalar usando DDU? Isso é um software?

 

Para instalar os drivers então eu tenho q fazer manual? Tenho uma i3 9100f, ou seja, só consigo subir imagem com uma placa de vídeo. Por ser muito leigo não sei muito sobre como fazer isso... Tenho o win 10, logo ele não atualizaria para os novos automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Lima DDU é uma ferramenta para remoção de drivers.

 

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

A GPU continua funcionando sem driver, só nao vai conseguir rodar jogos e aplicações 3D. Depois que por a nova GPU, baixa o driver do site do fabricante(AMD ou nVidia) e instala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...