Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de um novo ssd e transferencia de dados


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de adquirir um novo ssd de 480 gb, entretanto não sei como funciona sua respectiva instalação.

 

Eu apenas conectarei o novo SSD direto a placa-mãe com o cabo sata e um de alimentação direto nele?

 

Sobre transferencia:

 

Eu gostaria de colocar o windows nele para que tenha um pc mais veloz em sua inicialização já que atualmente tneho um hd simples de 500 gb, a ideia é utilizar ambos mas deixar o sistema operacional no mais rápido junto de uns dois jogos que costumo jogar mais (para que abram mais rápido). É muito difícil fazer essa transferencia? Ou só se eu formatar e instalar direto no ssd?

 

Desde já agradeço...

 

OBS.: Minha placa-mãe é uma tuf h310 plus gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guilherme R. Lima disse:

Olá,

 

Gostaria de adquirir um novo ssd de 480 gb, entretanto não sei como funciona sua respectiva instalação.

 

Eu apenas conectarei o novo SSD direto a placa-mãe com o cabo sata e um de alimentação direto nele?

 

Sobre transferencia:

 

Eu gostaria de colocar o windows nele para que tenha um pc mais veloz em sua inicialização já que atualmente tneho um hd simples de 500 gb, a ideia é utilizar ambos mas deixar o sistema operacional no mais rápido junto de uns dois jogos que costumo jogar mais (para que abram mais rápido). É muito difícil fazer essa transferencia? Ou só se eu formatar e instalar direto no ssd?

 

Desde já agradeço...

 

OBS.: Minha placa-mãe é uma tuf h310 plus gaming

É bem mais fácil do que você imagina.

A ligação é idêntica a de um HD

Dependendo da marca do SSD, já vem até um software para você criar um clone do HD, com tudo o que existe nele.

Mas, se preferir, pode instalar o Windows do zero também.

É o processo normal de instalação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...