Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 3470 qual cooler ussar

Posts recomendados

Oi pessoal agradeço desde ja  , bom eu tenho um i5 3470 overclokado em 3.6 GHZ , e para completar tenho o cooler box da intel que esta fraco , em um game pesado a ventoinha chega no maximo a 1100 de velocidade , então um processador overclokado junto com um cooler ruim , não esta dando para jogar jogos pesados no computador , por isso preciso trocar o cooler , qual cooler vcs me recomendam para esse processador que tem o tdp de 77w , se puder me dar recomendacãoes do mercado livre pois é la que estou comprando , obrigado pessoal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gabriel Kabut disse:

Oi pessoal agradeço desde ja  , bom eu tenho um i5 3470 overclokado em 3.6 GHZ , e para completar tenho o cooler box da intel que esta fraco , em um game pesado a ventoinha chega no maximo a 1100 de velocidade , então um processador overclokado junto com um cooler ruim , não esta dando para jogar jogos pesados no computador , por isso preciso trocar o cooler , qual cooler vcs me recomendam para esse processador que tem o tdp de 77w , se puder me dar recomendacãoes do mercado livre pois é la que estou comprando , obrigado pessoal 

Pelo que você disse, o cooler box já está trabalhando no limite, mas ainda está aguentando. Então não vai necessitar algo muito caro e sofisticado. Talvez um bom cooler com TDP de 130W vai dar e sobrar.

Como este, por exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1616148812-cooler-para-processador-dex-amd-intel-tdp-130w-dx-9100-verme-_JM?

(consulte as medidas do cooler e confira o espaço disponível no seu gabinete, antes de comprar)

• Curtir 1
Link para o comentário

agora, Wal SJC disse:

Pelo que você disse, o cooler box já está trabalhando no limite, mas ainda está aguentando. Então não vai necessitar algo muito caro e sofisticado. Talvez um bom cooler com TDP de 130W vai dar e sobrar.

Como este, por exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1616148812-cooler-para-processador-dex-amd-intel-tdp-130w-dx-9100-verme-_JM?

(consulte as medidas do cooler e confira o espaço disponível no seu gabinete, antes de comprar)

Então o processador chega a 80 graus , em jogos pesados é ai que o jogo trava , pois pelo o que eu li , quando o processador esta muito quente a placa-mãe diminiu os ghzs do processador para ele nao esquentar mais , diminuindo os ghzs o processador da essas travadas , ou ate mesmo travar e da erro no game como anda acontecendo ..pois maximo que o cooler vai é 1100 , uma pergunta esse tdp do cooler é o quanto ele consegue tirar de calor do processador é O.o

adicionado 2 minutos depois

@Wal SJC O que tu acha , deu comprar um desses que é bem mais barato e junto comprar 2 fan para refrigerar mais https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1458701596-cooler-para-processadores-115011551156-tdp-95w-dex-dx-1150-_JM?quantity=1#position=5&type=item&tracking_id=d9ccfd28-6360-4e9b-b828-9c90d5d0fe1a

Link para o comentário

@Gabriel Kabut Usa pasta térmica branca ? Invista na pasta que vai ajudar também, dá diferença de no mínimo 5 graus celcius comparado com a branca genérica. 

Recomendação de como aplicar a pasta térmica: https://www.youtube.com/watch?v=BtsYPDUgV_A&t=1338s

Conteúdo útil:https://www.youtube.com/watch?v=3OAiqDPe6zw

• Curtir 1
Link para o comentário

8 minutos atrás, Gabriel Kabut disse:
10 minutos atrás, Gabriel Kabut disse:

Sinceridade? Acho que você vai trocar 6 por meia dúzia, não vai dar conta.

Se quiser comprar uma vez só, compre com TDP de 130W no mínimo.

Pode até procurar um mais barato, mas menos de 130W é perda de tempo. 

E colocar pelo menos 2 Fans no gabinete também ajuda, se ele não for muito fechado e desorganizado, cheio de cabos atrapalhando a circulação do ar.

• Curtir 1
Link para o comentário

2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Sinceridade? Acho que você vai trocar 6 por meia dúzia, não vai dar conta.

Se quiser comprar uma vez só, compre com TDP de 130W no mínimo.

Pode até procurar um mais barato, mas menos de 130W é perda de tempo. 

E colocar pelo menos 2 Fans no gabinete também ajuda, se ele não for muito fechado e desorganizado, cheio de cabos atrapalhando a circulação do ar.

Bom como eu nunca troquei de cooler vou ir nesse que tu me recomendou , eu tava de olho nesse do seu link , só que eu irei comprar outras coisas junto e esse é o unico que vem em 15 dias o resto vem em 5  7 dias , bom pelo visto terei que esperar os 15 dias , agradeço pela atencão meu amigo ^^ , outra coisa posso fazer perguntas sobre placa + processador aqui ou tenho que abrir novo topico

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu utilizo o cooler box da intel mesmo e segura de boa as temperaturas. Única coisa que fiz foi colocar uma pasta termica de qualidade (mx4)

Link para o comentário

2 horas atrás, TechRena disse:

Eu utilizo o cooler box da intel mesmo e segura de boa as temperaturas. Única coisa que fiz foi colocar uma pasta termica de qualidade (mx4)

Ele já está utilizando o cooler box, e o PC está travando quando passa de 80 graus.

Note que dois coolers idênticos, instalados em dois processadores idênticos, usando a mesma pasta térmica, podem dar resultados diferentes.

Nem todo gabinete tem a mesma capacidade de remoção do calor interno, as dimensões e a própria arrumação interna também infuenciam.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 16/08/2020 às 21:08, Wal SJC disse:

Ele já está utilizando o cooler box, e o PC está travando quando passa de 80 graus.

Note que dois coolers idênticos, instalados em dois processadores idênticos, usando a mesma pasta térmica, podem dar resultados diferentes.

Nem todo gabinete tem a mesma capacidade de remoção do calor interno, as dimensões e a própria arrumação interna também infuenciam.

amigo comprei a quele cooler que é dois fan , ele suporta 130 tdp para meu processador que é 75TDP , irei rodar um game pesado hoje que geralmente costumava a botar a temperatura la em cima vamos ver agora  ^^

• Curtir 1
Link para o comentário

15 horas atrás, Gabriel Kabut disse:

amigo comprei a quele cooler que é dois fan , ele suporta 130 tdp para meu processador que é 75TDP , irei rodar um game pesado hoje que geralmente costumava a botar a temperatura la em cima vamos ver agora  ^^

Boa sorte com os testes!

Link para o comentário

@Wal SJC olha rodei o the cycle game da epic games , onde antes meu PC dava umas travadas bruscas com esse cooler nem travar , claro junto com o cooler botei um ssd o que melhorou desempenho , mas o PC nem chegou a esquentar com game pesado botei a mão no gabinete e se manteve frio 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!