Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não entendo muito de pc e sobre sua compatibilidade


Posts recomendados

Tenho uma fonte goldentec 550w (já em casa, o resto ainda irei comprar)

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

 

placa de vídeo:  Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 Super EX 1 Click OC, 4GB, DDR6 - 65SQL8DS61EX

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

 

Memória RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (vou pegar duas dessa)

 

HD: HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

 

Gostaria de saber se tudo é compatível. *caso alguém tenha alguma dúvida, todos esses itens estou comprando na kabum*

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ccigabs disse:

Tenho uma fonte goldentec 550w (já em casa, o resto ainda irei comprar)

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

 

placa de vídeo:  Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 Super EX 1 Click OC, 4GB, DDR6 - 65SQL8DS61EX

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

 

Memória RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (vou pegar duas dessa)

 

HD: HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

 

Gostaria de saber se tudo é compatível. *caso alguém tenha alguma dúvida, todos esses itens estou comprando na kabum*

 

 

Medo você deveria ter medo de usar qualquer configuração com essa fonte, não de compra-la, aproveite a compra e pegue também uma fonte confiável como Corsair, Pcyes, Cooler Master MWE, Super Flower King etc.
Sobre as memórias tente pegar com frequências mais altas (3000mhz por exemplo) sai o mesmo preço e você leva um pouco mais de desempenho, os Ryzen se beneficiam bastante desse fator.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Tonelli Maia Vou colocar 16gb sim! Muito obrigado

adicionado 2 minutos depois
agora, NIGHT FALL disse:

 

Medo você deveria ter de usar essa configuração com essa fonte, não de comprar a configuração, aproveite a compra e pegue também uma fonte confiável como Corsair, Pcyes, Cooler Master MWE, Super Flower King etc.
Sobre as memórias tente pegar com frequências mais altas (3000mhz por exemplo) sai o mesmo preço e você leva um pouco mais de desempenho, os Ryzen se beneficiam bastante desse fator.

Entao.. Eu tinha uma corsair mas ela acabou pifando, aí esse ano peguei essa goldentec e ela nunca me deu um problema, super fria, além de q meu irmão tem uma idêntica, e ele já está com ela há 1 ano :/. ate pensei em pegar uma de marca mais conhecida, porém nao faz nem 6 meses q eu a tenho, e as coisas atualmente estão bem caras kk. Mas voce realmente acha que ela nao aguenta?

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Gabriel Tonelli Maia disse:

excelente, mas ficaria PERFEITO se você conseguisse colocar 16 de RAM... Mas se não der tudo bem, assim ta mt bom, mas não vai conseguir jogar ff e Warzone

Muito obrigado!! eu vou colocar 16 gb ram sim!! montei essa config justamente pro warzone kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ccigabs disse:

Entao.. Eu tinha uma corsair mas ela acabou pifando, aí esse ano peguei essa goldentec e ela nunca me deu um problema, super fria, além de q meu irmão tem uma idêntica, e ele já está com ela há 1 ano

 

Tem gente que fuma a 20 anos e até hoje não teve câncer ou enfisema, isso não faz do cigarro saudável.

Sua fonte é genérica e de péssima qualidade, não possui PFC ativo, circuito de filtragem ou proteção e duvido muito que ela entregue metade desses 500w que promete, você caiu no conto dos "Watts Reais".

Desde sempre comentam dessa marca nos fóruns internet a fora.

 

Clube do Hardware

 

Adrenaline

 

 

12 minutos atrás, ccigabs disse:

Porém nao faz nem 6 meses q eu a tenho, e as coisas atualmente estão bem caras kk. Mas voce realmente acha que ela nao aguenta?


Esse é o resultado de uma compra ruim, paciência.

Fonte está muito além de ser só potência, ela pode sim "Aguentar", mas você está disposto a colocar todo seu kit em risco pra economizar 300 reais? Oscilação de tensão, excesso de ruídos nas linhas, falta de filtragem etc podem causar danos a sua configuração, fora que uma alimentação precária vai impedir seu hardware de entregar todo o potencial.
Fonte é o componente mais importante do computador.

 

3 minutos atrás, ccigabs disse:

mano, essa config funcionaria com uma fonte de 500w também? um amigo meu quer saber kkk

 

O problema não é potência amigo, dizer que tem 500w qualquer fonte diz, entregar esses 500w é outra história, ainda mais com qualidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Tem gente que fuma a 20 anos e até hoje não teve câncer ou enfisema, isso não faz do cigarro saudável.

Sua fonte é genérica e de péssima qualidade, não possui PFC ativo, circuito de filtragem ou proteção e duvido muito que ela entregue metade desses 500w que promete, você caiu no conto dos "Watts Reais".

Desde sempre comentam dessa marca nos fóruns internet a fora.

 

Clube do Hardware

 

Adrenaline

 

 


Esse é o resultado de uma compra ruim, paciência.

Fonte está muito além de ser só potência, ela pode sim "Aguentar", mas você está disposto a colocar todo seu kit em risco pra economizar 300 reais? Oscilação de tensão, excesso de ruídos nas linhas, falta de filtragem etc podem causar danos a sua configuração, fora que uma alimentação precária vai impedir seu hardware de entregar todo o potencial.
Fonte é o componente mais importante do computador.

 

 

O problema não é potência amigo, dizer que tem 500w qualquer fonte diz, entregar esses 500w é outra história, ainda mais com qualidade.

voce poderia me mandar link de alguma loja que venda alguma dessas fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, ccigabs disse:

voce poderia me mandar link de alguma loja que venda alguma dessas fontes?

 

Segue lista por ordem de qualidade.

 

Pcyes Electro V2 450w

Link

 

Corsair Cv 450w

Link

 

Cooler Master Mwe 450w

Link

 

Agora se a grana está curta, esses dois modelos são boas opções.

 

Gamemax GP400w

Link

 

Pcyes Spark 400w

Link

 

PS: Todos os modelos citados acima são de qualidade e possuem testes em canais e fóruns especializados no assunto provando o bom desempenho geral e claro o mais importante que é atestar que nenhuma delas coloca sua configuração em risco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Segue lista por ordem de qualidade.

 

Pcyes Electro V2 450w

Link

 

Corsair Cv 450w

Link

 

Cooler Master Mwe 450w

Link

 

Agora se a grana está curta, esses dois modelos são boas opções.

 

Gamemax GP400w

Link

 

Pcyes Spark 400w

Link

 

PS: Todos os modelos citados acima são de qualidade e possuem testes em canais e fóruns especializados no assunto provando o bom desempenho geral e claro o mais importante que é atestar que nenhuma delas coloca sua configuração em risco.

 

 

Caramba! Mas 400w voce tem certeza q da conta desse pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ccigabs disse:

Caramba! Mas 400w voce tem certeza q da conta desse pc?

 

Se não tivesse certeza não faria sentido recomendar não acha?

Mas se você tem dúvida é simples, basta somar o consumo dos componentes.


Ryzen 5 1600 = 65w

Gtx 1650 = 75w

 

Total = 140w

 

Somando Hd, ssd, memória, fans, led, Rgb e tudo mais que tiver no seu gabinete mal da 200w, 400w é o dobro do que você vai usar.
Ou usando uma calculadora de consumo

 

image.thumb.png.2f2667c47d339a378173200e3d7d0a40.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se não tivesse certeza não faria sentido recomendar não acha?

Mas se você tem dúvida é simples, basta somar o consumo dos componentes.


Ryzen 5 1600 = 65w

Gtx 1650 = 75w

 

Total = 140w

 

Somando Hd, ssd, memória, fans, led, Rgb e tudo mais que tiver no seu gabinete mal da 200w, 400w é o dobro do que você vai usar.
Ou usando uma calculadora de consumo

 

image.thumb.png.2f2667c47d339a378173200e3d7d0a40.png

A minha placa de vídeo o consumo máximo é 100w,ela é a versão super,, de qualquer forma fica 25w a mais, então aguenta do mesmo jeito. Desculpa as perguntas, eu sou um pouco leigo no assunto, apenas quero ter segurança ao comprar. Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ccigabs disse:

A minha placa de vídeo o consumo máximo é 100w,ela é a versão super,, de qualquer forma fica 35w a mais, então aguenta do mesmo jeito. Desculpa as perguntas, eu sou um pouco leigo no assunto, apenas quero ter segurança ao comprar. Muito obrigado! 

 

Não se preocupe amigo, é melhor perguntar do que comprar na dúvida e acabar comprando errado.
Fórum está sempre a sua disposição.

Abraço e boa sorte

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...