Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da BIOS não inicia


Posts recomendados

Bom dia caros. Estou com dificuldade para fazer a atualização da BIOS, placa-mãe modelo MIH61M-DU3. Li os tutoriais sobre a atualização aqui no fórum, baixei a atualização no site da jetway, criei o pendrive de boot e, inclusive, utilizei o comando de uma postagem sobre isso aqui no fórum 

eafudos /ih61da009.rom /pbnc /n

porém, nunca sai dessa tela da imagem que estou mandando junto ao tópico. Sou leigo nessa parte de atualização de BIOS e posso ter deixado de fazer algo. Se alguém poder me dar uma orientação, serei muito grato. Estou fazendo a atualização para poder usar outra placa de vídeo.

15974158907382068188672340136555.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, tkdoliveira disse:

Bom dia caros. Estou com dificuldade para fazer a atualização da BIOS, placa-mãe modelo MIH61M-DU3. Li os tutoriais sobre a atualização aqui no fórum, baixei a atualização no site da jetway, criei o pendrive de boot e, inclusive, utilizei o comando de uma postagem sobre isso aqui no fórum 

eafudos /ih61da009.rom /pbnc /n

porém, nunca sai dessa tela da imagem que estou mandando junto ao tópico. Sou leigo nessa parte de atualização de BIOS e posso ter deixado de fazer algo. Se alguém poder me dar uma orientação, serei muito grato. Estou fazendo a atualização para poder usar outra placa de vídeo.

15974158907382068188672340136555.jpg

você renomeou o arquivo de bios para "ih61da009.rom" e colocou ele no mesmo diretório do executável ? Se não funcionou, tente mudar para "ih61da009.bin" e mude também no comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Wal SJC disse:

você renomeou o arquivo de bios para "ih61da009.rom" e colocou ele no mesmo diretório do executável ? Se não funcionou, tente mudar para "ih61da009.bin" e mude também no comando.

Os arquivos estão no mesmo diretório do executável. Mudei o arquivo para .bin e continua na mesma tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

Me passe o link onde tem essa bios que você baixou, inclusive as ferramentas e instruções, para eu tentar entender

http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=825&proname=MIH61M-DU3

Link onde tem a bios

 

Para criar o pendrive bootável usei o rufus 3.11, pois pelo HP USB Disk Storage Format Tool v2.2.3 ficava dando a mensagem "device media is write protected" (tentei com 2 pendrives e dava a mesma mensagem)

 

edit: Os comandos que usei pra atualizar (lá na primeira mensagem) eram diferentes, os mesmos comandos eu usei com outros arquivos, somente renomeando o nome do arquivo da bios.. 

 

exemplo: eafudos /ih61da009.rom /pbnc /n

em ih61da009.rom, eu alterei para o código para o nome do arquivo que vem na atualização da bios ficando eafudos / h613a009.rom /pbnc /n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...