Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentes de frequências diferentes


Posts recomendados

Bom dia,

 

Comprei dois pentes de memoria ram separados.

1 - Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz

2 - Memoria Team Group T-Force Vulcan Z 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Vermelha

3 - Processador Ryzen 3 3200g limitado a 2933MHz

 

O primeiro comprei pois estava na promoção, 250 reais, mesmo sabendo que tinha uma frequência diferente da segunda.

Na bios estava configurado automaticamente a 2400MHz e eu alterei para 2667MHz. Minha duvida é se eu posso configurar a frequência para 2933MHz e forçar o pente mais básico sem danificar o mesmo e se isso vai resultar em melhor performance e me entregar alguns fps a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wellrms Teste e veja se não dá instabilidade, se não der pode usar, tenha consciência que vai estar dando um overclock na memória número 2 e isso vai aquecer ela, se der instabilidade simplesmente deixe o clock em 2667Mhz mesmo. 

 

O correto sempre é comprar memórias da mesma marca, modelo e frequência e de preferência com chips iguais para evitar incompatibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...