Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte para atualização de bios.


O Lipee
Ir à solução Resolvido por O Lipee,

Posts recomendados

Oi, é o seguinte, tenho uma placa-mãe POS-EIH61CE ( vou deixar print do cpu-z para mais detalhes), uso um i3 2120, e aparentemente ela suporta ate i7 mais necessita da atualização de bios, sendo assim queria saber se ela precisa de atualização, e como posso prosseguir. Dei uma olhada e ela supostamente é uma ecs, uma H61H2-M2 ( e tem duas versões rev 1.0 e 2.0 que não sei ao certo qual poderia ser a minha). Como disse no começo quero ajuda para saber se necessita de atualização, ou ela já é compatível sem precisar atualizar nada.

placa mae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, O Lipee disse:

Oi, é o seguinte, tenho uma placa-mãe POS-EIH61CE ( vou deixar print do cpu-z para mais detalhes), uso um i3 2120, e aparentemente ela suporta ate i7 mais necessita da atualização de bios, sendo assim queria saber se ela precisa de atualização, e como posso prosseguir. Dei uma olhada e ela supostamente é uma ecs, uma H61H2-M2 ( e tem duas versões rev 1.0 e 2.0 que não sei ao certo qual poderia ser a minha). Como disse no começo quero ajuda para saber se necessita de atualização, ou ela já é compatível sem precisar atualizar nada.

placa mae.jpg

Dê uma olhada no PCB, em algum lugar deve estar gravado o número da versão (1.0 ou 2.0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Bom segundo o app a bios tem 6144,0 KB, vou deixar uma foto em anexo.

tamanho bios.jpg

A sua, pelo tamanho da bios, é a 2.0.

Veja os tamanhos dos arquivos de bios, da 1.0 e 2.0.

Você verá que há uma grande diferença de tamanho entre as duas.

A bios 1.0 é em torno de 1 Mb, e a do 2.0 é 6 Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Certo, 2.0 tenho a minha versão em mão (caso seja da ecs), e agora ? E so baixar a bios no site ( https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/EN-GB/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-) ?

Sim, mas tem um detalhe: quem garante que é ECS mesmo?

Eu até acho que é, porque isso é comum acontecer.

Mas certeza, ninguem tem.

Você vai ter que acreditar e arriscar, se quiser.

Eu não posso garantir que vai funcionar, porque nunca fiz nesse modelo, especificamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Bom baixei no site o que parece ser um utilitário afuwin, e achei este tutorial (

 

Esse tutorial tem bastante detalhes importantes.

Se decidir fazer, estude-o bem, antes de começar.

Evite tocar no mouse e no teclado durante o procedimento de atualização, a fim de evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Sim, jogando o modelo pos eih61ce, que e o que o cpu-z indica, me apareceu isso

 ,  

 , Bom, vou arriscar, agora tenho de tomar algum cuidado, tipo é necessário ficar com gabinete aberto, ele comenta sobre um pino não entendi muito mais queria saber se a necessário mais alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Sim, jogando o modelo pos eih61ce, que e o que o cpu-z indica, me apareceu isso

 ,  

 , Bom, vou arriscar, agora tenho de tomar algum cuidado, tipo é necessário ficar com gabinete aberto, ele comenta sobre um pino não entendi muito mais queria saber se a necessário mais alguma coisa.

Esse tutorial está legal, mas ele fala uma coisa diferente do que você falou.

você falou que o modelo dessa placa Positivo corresponde à ECS H61H2-M2, de acordo com as suas pesquisas.

Ele fala, nesse tutorial que ela corresponde a uma ECS H67H2-M2.

E agora, qual das duas é a certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Na descrição do vídeo dele ele fala exatamente sobre isso. "ATENÇÃO ONDE TA 67 LEIA-SE 61". Bom vou tentar, e como eu perguntei, necessita ficar com gabinete aberto fazer algo exterior ou o utilitário vai fazer tudo ?

Você pode fazer o seguinte: depois que terminar a atualização e for reiniciar o PC, antes que ele reinicie voce desliga tudo, tira o fio da tomada e dá um CLR CMOS, via jumper (e não retirando a bateria).

Depois religa e, quando reiniciar, você entra na bios e carrega as configurações padrão otimizadas, para evitar problemas.

(Para fazer o CLR CMOS, você terá que abrir o gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Bom atualizei, mais não fiz isso do CLR CMOS, ocorreu tudo super certo, bom ate agora, inclusive estou usando o pc pra digitar !! Ah claro ainda tenho que fazer esse procedimento ( CLR CMOS) ?

Não! Se reiniciou sem problemas, não mexa mais!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...