Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Chanel - Memória Gloway


Posts recomendados

Pessoal boa tarde, 

 

comprei 2 pentes de memórias gloway 3000mhz https://pt.aliexpress.com/item/32978664644.html?spm=a2g0s.12269583.0.0.27256c53PmkCFS e o vendedor me mandou a seguinte observação: 
Ok, e este é rams de canal singel, e devido aos problemas da cpu e da placa-mãe, se você usar duas peças de ram de canal único ou quatro combinações juntas, não pode formar dois canais ou multi-canais, sem o teste original da fabricação, você não pode misturar e combinar pessoalmente, Pode haver incompatibilidade e não pode funcionar da maneira certa, por favor note, obrigado.

 

vou usar com processador amd r5 3600 e placa Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend. A minha dúvida é, não vou conseguir fazer o dual channel? Vai fucionar os 16gb de RAM ? não entendi bem o que ele quiz dizer 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sidnei Sanches disse:

A minha dúvida é, não vou conseguir fazer o dual channel? Vai fucionar os 16gb de RAM ? não entendi bem o que ele quiz dizer 

É uma tradução automática mandarim-inglês, então dificulta um pouco. No meu entendimento é mais ou menos o seguinte: "Nossos pentes de memória são meio vagabundos [na verdade ele joga a culpa pra CPU e placa-mãe, mas...], não garantimos que vai funcionar em dual channel. Pode ser que você tenha que usar em canal único. Obrigado pela compreensão". Dito isso, mesmo memórias de marcas bem reputadas volta e meia tem problemas com dual channel e compatibilidade. A diferença é que comprando aqui você tem a possibilidade de acionar a garantia/direito de arrependimento e trocar a memória... Se vai dar pra usar em dual channel, a resposta é que provavelmente sim, mas tem a chance que não (e o vendedor, pelo jeito, já lavou as mãos...).

  • Haha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Shaman93 disse:

É uma tradução automática mandarim-inglês, então dificulta um pouco. No meu entendimento é mais ou menos o seguinte: "Nossos pentes de memória são meio vagabundos [na verdade ele joga a culpa pra CPU e placa-mãe, mas...], não garantimos que vai funcionar em dual channel. Pode ser que você tenha que usar em canal único. Obrigado pela compreensão". Dito isso, mesmo memórias de marcas bem reputadas volta e meia tem problemas com dual channel e compatibilidade. A diferença é que comprando aqui você tem a possibilidade de acionar a garantia/direito de arrependimento e trocar a memória... Se vai dar pra usar em dual channel, a resposta é que provavelmente sim, mas tem a chance que não (e o vendedor, pelo jeito, já lavou as mãos...).

kkkkkk foi isso que eu entendi também, que ele tava lavando as mãos 

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 eu até anexei a mensagem em inglês sem a tradução, ma sacho que no geral é isso. Gostaria de saber se alguém tem experiência com essas memórias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...