Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais memorias usar, ou usar todas.

Posts recomendados

Gente, tenho uma memoria ram de 8GB com um único pino ruim, da tela azul, algumas aplicações fecham do nada, então decidi comprar outra.
Comprei 2 de 8GB.
Porém eu tenho uma de 4gb e outra de 2GB.
Queria saber se realmente perde desempenho usar memoria diferentes ? Porque ouvi dizer isso, mas não sei se é verdade.
Ai to querendo usar as de 4 e 2 GB junto com as de 8 pra ter mais memoria, já que a placa-mãe aguenta até 32gb junto com o processador.
E no caso de querer fazer dual channel, como faz é no painel azul ou preto. 
Agradeço se puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Gente, tenho uma memoria ram de 8GB com um único pino ruim, da tela azul, algumas aplicações fecham do nada, então decidi comprar outra.
Comprei 2 de 8GB.
Porém eu tenho uma de 4gb e outra de 2GB.
Queria saber se realmente perde desempenho usar memoria diferentes ? Porque ouvi dizer isso, mas não sei se é verdade.
Ai to querendo usar as de 4 e 2 GB junto com as de 8 pra ter mais memoria, já que a placa-mãe aguenta até 32gb junto com o processador.
E no caso de querer fazer dual channel, como faz é no painel azul ou preto. 
Agradeço se puderem ajudar.

A não ser que você faça uso e alguma aplicação específica que necessita de mais de 16Gb de memória não vejo nenhum sentido nessa combinação.
Primeiro pois várias memórias de marcas diferentes podem gerar conflito.
Segundo pois colocando memórias de tamanhos diferentes você perde o recurso Dual Channel e passa a trabalhar em Flex Channel isso vai reduzir o desempenho na comunicação entre memória>processador.
E o pior é que provavelmente sua memória de 2Gb é mais lenta que as demais, tanto na frequência quanto na latência, isso vai fazer com que as memórias mais rápidas trabalhem limitadas.
16Gb de memória é suficiente pra esmagadora maioria dos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!