Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar o windows 10 faz eu perder tudo?


TAWNY_72

Posts recomendados

4 minutos atrás, TAWNY_72 disse:

Olá, se eu reinstalar o windows 10 em um ssd e usar ele como boot principal mas mantendo o windows antigo no hd eu perco tudo como jogos e arquivos que estão no hd ou o windows apenas restaura as configurações dele mesmo?

 

Não vai perder, eles vão continuar instalados no HD porém os aplicativos não poderão ser executados através da nova instalação do Windows feita no SSD.
Se quer manter os aplicativos e jogos ao invés de instalar uma nova imagem do Windows basta clonar o HD para o SSD e tudo ficará idêntico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, TAWNY_72 disse:

@NIGHT FALL eu tentei mas meu hd aparece com todo o armazenamento e não consigo passar só o windows

 

 

Tem que ter uma partição com tamanho igual ou inferior ao tamanho total do SSD.
Da pra resolver porém é trabalhoso. Será necessário criar uma nova partição (Usando o Gerenciador de disco do Windows), mover todos os arquivos para essa partição em seguida reduzir o tamanho da partição (também usando o gerenciador de Disco) de onde você tirou seus arquivos para o tamanho do seu SSD (120gb, 256gb etc) pra então conseguir fazer o clone.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, TAWNY_72 disse:

@NIGHT FALL eu tento clonar e diz que o ssd precisa ter 800 gb pra clonar o sistema, o que eu faço?

 

Em 14/08/2020 às 15:25, NIGHT FALL disse:

 

Tem que ter uma partição com tamanho igual ou inferior ao tamanho total do SSD.
Da pra resolver porém é trabalhoso. Será necessário criar uma nova partição (Usando o Gerenciador de disco do Windows), mover todos os arquivos para essa partição em seguida reduzir o tamanho da partição (também usando o gerenciador de Disco) de onde você tirou seus arquivos para o tamanho do seu SSD (120gb, 256gb etc) pra então conseguir fazer o clone.

 

Não adianta a gente orientar se vocês não leem e não seguem as nossas orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...