Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber se estas peças são compatíveis


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bom dia, eu queria montar um computador, mas tenho medo que nem todas as peças que eu penso que sejam compatíveis, o sejam realmente.
Agradecia ajuda tanto para me confirmarem se é possível montar um computador funcional, como também recomendações de peças melhores dentro do preço das que eu referi e melhores combinações. Por exemplo eu não sei se nesta build preciso de uma fonte de 700W ou se é um desperdicio esta compra. 
Optar por uma 1660 super seria muito mais vantajoso ou a 1650 super seria suficiente era uma das peças que eu não sei se valia a pena trocar.
Queria um computador a volta dos 700/ 750 euros.
- Processador          AMD Ryzen™ 5 3600
- Motherboard         Motherboard MSI B450M PRO-VDH MAX
- Rams                    G.Skill Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3000MHz Aegis CL16
- Grafica                 Gigabyte GeForce® GTX 1650 SUPER Windforce OC 4G
- SSD                      SSD Crucial MX500 500GB M.2 3D
- HD                       Seagate Barracuda 1TB 7200rpm 64MB SATA III
- Fonte                   Fonte Kolink Core 700W 80+
- Caixa                   Caixa Micro-ATX Kolink Inspire K2 A-RGB Vidro Temperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 minutos atrás, João Miguel Teixeira disse:

Por exemplo eu não sei se nesta build preciso de uma fonte de 700W ou se é um desperdicio esta compra. 

 

Absolutamente nada que você colocar na configuração vai consumir 700w, nem core i9 + Rtx 2080 atolados em overclock.

 

16 minutos atrás, João Miguel Teixeira disse:

Optar por uma 1660 super seria muito mais vantajoso ou a 1650 super seria suficiente era uma das peças que eu não sei se valia a pena trocar.

 

Sim, a diferença de desempenho é considerável entre a 1660 e a 1650, pensando apenas em desempenho bruto a 1660 é uma melhor opção, porém depende claro do seu objetivo.

 

18 minutos atrás, João Miguel Teixeira disse:

- Processador          AMD Ryzen™ 5 3600
- Motherboard         Motherboard MSI B450M PRO-VDH MAX
- Rams                    G.Skill Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3000MHz Aegis CL16
- Grafica                 Gigabyte GeForce® GTX 1650 SUPER Windforce OC 4G
- SSD                      SSD Crucial MX500 500GB M.2 3D
- HD                       Seagate Barracuda 1TB 7200rpm 64MB SATA III
- Fonte                   Fonte Kolink Core 700W 80+
- Caixa                   Caixa Micro-ATX Kolink Inspire K2 A-RGB Vidro Temperado

 

Uma boa fonte de 450/500w já supri tranquilamente a demanda dessa máquina (Com muita folga inclusive)
Corsair, Seasonic, Cooler Master MWE, Super Flower King e Riotoro são ótimas marcas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...