Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 6500 e GTX 1060 upgrade


Posts recomendados

Eai Pessoal, tudo certo?

Estou pensando em dar uma melhorada no meu PC.

Tenho apenas 1 HD de 500Mb, então isso é algo que eu quero trocar logo porque sempre me falta espaço, quero pegar um SSD pelo menos.

Sobre a RAM quero aumentar para pelo menos 12GB.

 

É possível dar uma incrementada sem gastar muito?

Minha maior dúvida é com o meu processador e Placa de vídeo, o que vocês acham deles?

 

image.png.5b58fb1fdccf42d561055c345b53d5e9.png

 

image.png.886a0d091adba86fc00c9a8bbd1a93fd.png

 

Minha fonte é uma Corsair CX500.

placa-mãe ASUS H110M-C.

 

 

Valeu! Aguardo comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Vitor Vallese disse:

Eai Pessoal, tudo certo?

Estou pensando em dar uma melhorada no meu PC.

Tenho apenas 1 HD de 500Mb, então isso é algo que eu quero trocar logo porque sempre me falta espaço, quero pegar um SSD pelo menos.

Sobre a RAM quero aumentar para pelo menos 12GB.

 

É possível dar uma incrementada sem gastar muito?

Minha maior dúvida é com o meu processador e Placa de vídeo, o que vocês acham deles?

 

image.png.5b58fb1fdccf42d561055c345b53d5e9.png

 

image.png.886a0d091adba86fc00c9a8bbd1a93fd.png

 

Minha fonte é uma Corsair CX500.

placa-mãe ASUS H110M-C.

 

 

Valeu! Aguardo comentários.

 

Tudo depende do intuito da sua configuração, se é pra jogos, uso profissional ou uso cotidiano.
Se for esse o caso ao invés de colocar um módulo de 4gb coloque logo outro de 8Gb pra usar em dual channel.

Placa de vídeo e processador estão bem equilibrados e trabalham bem juntos, se quiser trocar um ou outro o investimento é bem alto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G0di9zz0 Cara, só sei que não gostaria de gastar mais de R$ 1000,00.

 

@NIGHT FALL Meu foco são jogos mesmo. Mas sinto que o PC tem dado uma engasgada/travada às vezes, não flui como eu gostaria. Então não sei se isso se dá pelo HD ou se é a memória que tá sendo insuficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom aumentar pra um HD de 1TB ou um SSD de 512GB, memoria RAM seria bom 16Gb mas vou citar eu aqui que utilizo 12Gb Ram e não vejo nenhuma necessidade de aumentar para 16Gb, mas isso varia dos games que você joga, mas seria bom mais uma de 8Gb dando assim 16Gb em Dual Channel. Mas sim pode ser o HD que pode estar causando essas engasgadas mas acho difícil que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Vitor Vallese disse:

Meu foco são jogos mesmo. Mas sinto que o PC tem dado uma engasgada/travada às vezes, não flui como eu gostaria. Então não sei se isso se dá pelo HD ou se é a memória que tá sendo insuficiente.

 

Quais títulos você joga com mais frequência e em quais você sentiu esses engasgos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Ele tem apresentado uma lentidão ao iniciar já faz algum tempo. No momento não estou jogando nada, mas os que me lembro agora eram: Far Cry Primal e Overwatch.

The Witcher 3 ele sempre rodou liso, mas as últimas vezes que rodei ele quis dar uma engasgada também.

 

Estou esperando o preço de RDR 2 ficar mais atrativo para compra-lo.

Cyberpunk sei que vai exigir bastante da máquina, mas quero tentar pegar ele quando sair, nem que seja para roda numa qualidade mais baixa.

 

Outra questão que estou incomodado no momento é que estou com o Windows 8 e queria trocar para o 10 ou até mesmo voltar para o 7, mas comprar SO é meio ***** né. Vocês recomendam algum lugar confiável para download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/08/2020 às 18:03, Vitor Vallese disse:

@NIGHT FALL Ele tem apresentado uma lentidão ao iniciar já faz algum tempo. No momento não estou jogando nada, mas os que me lembro agora eram: Far Cry Primal e Overwatch.

The Witcher 3 ele sempre rodou liso, mas as últimas vezes que rodei ele quis dar uma engasgada também.

 

Estou esperando o preço de RDR 2 ficar mais atrativo para compra-lo.

Cyberpunk sei que vai exigir bastante da máquina, mas quero tentar pegar ele quando sair, nem que seja para roda numa qualidade mais baixa.

 

Outra questão que estou incomodado no momento é que estou com o Windows 8 e queria trocar para o 10 ou até mesmo voltar para o 7, mas comprar SO é meio ***** né. Vocês recomendam algum lugar confiável para download?

 

Baseado nos seus relatos o problema parece estar no sistema operacional.

Windows 8 nunca foi bom, nem quando lançou, melhor coisa que você faz é fazer upgrade pro Windows 10.

Windows 7 apesar de ser um excelente windows, é um SO que já morreu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!