Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de fps em jogos


Posts recomendados

Olá, atualmente tenho esse PC :

Processador - Intel Core 2 Quad Q8300  2.50 GHz

placa-mãe - Pegatron IPM41-D3   1.00

Memória Ram -   2 X  Kingston 4gb DDR3 - 800 Mhz  ( 8 gb total )

Placa de Vídeo - Nvida Zotac GTX 750 Ti 2gb DDR5

Fonte Pcyes 500w

 

Sei que tenho um setup antigo mas como eu jogo jogos não muito pesados ele ainda aguenta bastante coisa. O problema é que vem acontecendo algumas quedas de fps em alguns momentos, ora mais frequentes, ora não. No Valorant(jogo que mais jogo) e em alguns outros jogos (pes  2020, gta v ) eu deixo limitado para rodar a 50 fps e quando trava ele cai pra uns 15-25 e volta depois de alguns segundos ( as vezes demora uns 15 segundos ). Observando pelo Msi eu percebo que meu cpu fica perto dos 100% de uso e a placa de vídeo fica tranquila até (60% de uso e uns 1,3 gb de consumo de Vram). Monitorando as temperaturas todas estão estáveis (tenho um t2 blizzard que supre bem pro quad deixando em torno de 55 graus em 100% de uso). Os demais componentes estão ok também. Outro ponto que vale ressaltar sobre essas quedas de desempenho, é que as vezes ocorre em jogos muito leves ( que não utilizam 100% da minha cpu) no tibia por exemplo isso ocorria em alguns momentos.

Um outro problema que está ocorrendo ultimamente é que as vezes o som do meu PC fica estourado por alguns segundos. Esse problema não ocorre em conjunto do problema à cima e ocorre até fora dos jogos ( no youtube, por exemplo).

Gostaria de saber se esse 100% de uso do CPU pode estar causando o problema de queda de fps e o que poderia estar causando o problema do som visto que até só com o chrome aberto ocorre isso algumas vezes. 

 

Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fabianocax Tudo bem jovem?

 

22 minutos atrás, Fabianocax disse:

cpu fica perto dos 100% de uso e a placa de vídeo fica tranquila até (60%

Esse é exatamente o problema, deveria ser ao contrário, sua placa de vídeo dando 100% e o processador folgado, pois além do jogo, ele tem que gerenciar o sistema operacional, ele que precisa de folga. Tente aumentar a qualidade geral dos seus jogos para ver se alivia um pouco o uso do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Pior que já tentei e deu uma leve melhorada no Valorant. Mas ainda sim o problema persiste.Também tem o caso de isso ocorrer em jogos que não usam nada de cpu/placa de vídeo (tibia).  Sobre o problema do som, você acredita que pode ser algo relacionado tb ? (nesse caso o processador n está sendo tão utilizado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...