Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica prolimatech pk-3 fica dura ?


Posts recomendados

Comprei recentemente a pasta prolimatech pk-3, nos primeiros dias a temperatura ficou boa, mas depois de 1mes fiquei com temperaturas elevadas novamente, abri e notei que a aparência da pasta era seca e dura na própria aplicação ela já se mostra um pouco dura difícil de espalhar. Fiz a troca fazem 3 dias, os primeiros dois dias se manteve em 73 graus, e hoje esta mantendo 80 graus temperatura ambiente a mesma em todos dias, há chance de ter comprado uma pasta velha e esse ser o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou procurando uma pasta térmica boa e por um custo benefício legal e encontrei esse mesmo anúncio ai. No anuncio diz que a cor dela é Branca, confere? Pois pelos vídeos que vi ela é cinza.

adicionado 6 minutos depois

Pelo que vi nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Pz_CkinHJO8

ela é mesmo uma pasta bem densa e difícil de aplicar pode ser que você tenha deixado uma camada muito grossa de pasta entre o IHS e o dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é cinza, a primeira aplicação fiz dia 20 de julho, com o método da gota no centro, porém por ser um notebook acredito que não tenha se espalhado sozinha de maneira correta, nos primeiros dias ficava entre 75 graus a temperatura, porém na primeira semana de agosto estava batendo 95 graus e reduzindo o clock por causa da temperatura, fiz a troca dia 10 de agosto com o método espalhado porém com uma camada fina e ainda estou testando as temperaturas. A primeira aplicação durou 20 dias, se essa segunda aplicação passar de 20 dias(30 de agosto) a pasta térmica esta ok. Ainda é muito cedo para falar se é problema com a pasta térmica, e também estou pensando em comprar de outra marca só para ter a certeza se o problema é o notebook ou a pasta térmica.

adicionado 18 minutos depois

Ontem foi o dia que ela bateu mais após a segunda troca, 80 graus, hoje o máximo foi 75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei mais uma pesquisada e eles são revendedores oficiais mesmo, estão até no site da prolimatech http://www.prolimatech.com/en/where/index.asp?itemid=22#bottom eu estava em dúvida se era de fato original ou uma falsificação. Bom, pedi uma pra mim e quando chegar eu faço uns testes comparando com a que estou usando que é uma Akasa 450. Também pedi uma Gelid Extreme mas essa vem da china então vai demorar, mas deixa o tópico aberto que vou atualizando também. Essa PK-3 pelos testes que vi anda junto da Gelid e o preço que ele está pedindo ai está bem em conta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um desktop acredito que a prolimatech pk-3 seja o suficiente e pela condutividade térmica o preço dela é ótimo, já que desktop tem uma refrigeração muito melhor que notebook, depois de feito a troca da pasta termica e aplicado com o método cobrindo tudo as temperaturas estão boas, eu estou utilizando o turbo do processador desligado para evitar altas temperaturas, comprei a thermal grizzly kryonaut e quero testar, minha ideia é utilizar a pk-3 para os componentes pequenos e gpu que com a pk-3 não passa de 70 graus e a grizzly para tentar usar o processador com o turbo ligado, notebook gamer é triste a situação quando se fala em aquecimento infelizmente. Mas pode ir sem medo na pk-3 que você vai gostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a segunda troca removendo a pk-3 ontem 19/08, dia 18/08 bateu 93 graus e dia 19/08 93 graus também, o método da primeira aplicação havia sido gota e o da segunda espalhei com o dedo(nao achei minha espatula), fiz a troca para a thermal grizzly kryonaut,apliquei espalhado com a espatula, por enquanto esta igual a pk-3, nos primeiros dias a pk-3 ficava em 73 graus também. Fico no aguardo para saber seus relatos com a pk-3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após temperaturas estranhas com a thermal grizzly também, notei que os stand-offs de aperto da gpu estavam soltos, fazendo com que o dissipador ficasse meio torto não cobrindo todo o chipset, em testes de stress com a pk-3 apenas na cpu, temperaturas ficavam em torno de 60 graus, mas quando utilizava a gpu no stress junto, ai dava altas temperaturas, agora com os stand-offs soldados, o dissipador parece estar cobrindo todo o chipset, e nenhuma temperatura alta foi atingida nos testes de stress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu setup é um i7 7700k em stock com watter cooler Maelstrom 240t com 4 fans push and pull com a bomba sempre em 100%... rodei o teste de estabilidade do Aida64 por 20 minutos e os resultados foram os seguintes:

 

Akasa 450: Temperatura Máxima Cpu package de 88 graus, mínima de 34.

obs* A akasa já estava no meu sistema por mais ou menos 3 meses e a temperatura ambiente no dia do teste era de 27 Graus.

 

Pk3: Temperatura Máxima Cpu package de 78 graus, mínima de 25.

obs* Fiz um teste no mesmo dia entre as duas pastas e a PK3 apresentou temperaturas mais altas que a akasa, então aguardei alguns dias para dar um tempo de cura e a temperatura melhorou. Temperatura ambiente no dia do teste de 20 Graus.

 

Vale ressaltar que em jogos ambas as pastas mantem temperaturas entre 40 e 50 graus com picos raros acima disso. 

testeakasa.png

testePK3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...