Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fans ligam led, mas não rodam!

Posts recomendados

oi pessoal,

eu troquei meu gabinete, e nele vem 3 fans + controlador ( o gabinete é um td-500 crystal https://www.kabum.com.br/produto/112158/gabinete-gamer-cooler-master-masterbox-td500-crystal-mid-tower-argb-com-fan-lateral-em-vidro-mcb-d500d-kgnn-sau )

mas as leds dele acendem normais, só que as fans não rodam para resfriar o interior do pc.

peço a ajuda dos senhores, estou desesperado mens

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fans tão ligados como?

adicionado 0 minutos depois

Ah, como a frontal desse gabinete é completamente fechada, os fans não tem de onde puxar o ar. Em outras palavras, eles não estarem girando no momento é o menor dos seus problemas...

Link para o comentário

4 minutos atrás, BONORO disse:

oi pessoal,

eu troquei meu gabinete, e nele vem 3 fans + controlador ( o gabinete é um td-500 crystal https://www.kabum.com.br/produto/112158/gabinete-gamer-cooler-master-masterbox-td500-crystal-mid-tower-argb-com-fan-lateral-em-vidro-mcb-d500d-kgnn-sau )

mas as leds dele acendem normais, só que as fans não rodam para resfriar o interior do pc.

peço a ajuda dos senhores, estou desesperado mens

1.jpg

Gabinete muito bonito, e acredito que bom também.

Só não gostei de um detalhe: esse tal "controlador"

Apesar de ser algo decorativo, eu fico com alergia, só de ouvir falar nesse tipo de coisa (sem utilidade).

99% de chance do problema estar relacionado a ele.

Link para o comentário

2 minutos atrás, BONORO disse:

@Shaman93 tem entradas ao lados na frente dele

É o TD500 Mesh?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Gabinete muito bonito

Tem aquela máxima, 'beleza não põe a mesa'... 😝

• Curtir 1
Link para o comentário

1 hora atrás, BONORO disse:

@Wal SJC enão seria melhor diretamente á placa-mãe?

Não necessariamente, cooler de gabinete ligado na placa-mãe não tem vantagem, porque são ventoinhas grandes, geralmente rodam mais devagar e não produzem muito ruído. O que precisa ser ligado na placa-mãe é a ventoinha do processador, que é mais barulhenta e acelera ou desacelera, conforme a temperatura. Quanto menos energia tiver que ser gerenciada pela placa-mãe, melhor. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!