Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria montar uma rede "Lan To Lan"


Ir à solução Resolvido por Usuario45621,

Posts recomendados

Opa tudo bom gente então queria uma ajuda de vcs que são super entendidos de trafego de redes e etc, eu queria fazer o seguinte ...

Eu tenho um rotedor (netclaro) que atualmente está distribuindo sinal wifi e com acesso a internet vamos chamar de R1, porém o alcance do sinal é insufienciente pra chegar onde eu quero, ai eu pensei que faria sentido, pegar um roteador velho aqui de casa vamos chamar ele de R2  e fazer o seguinte esquema

 

R1+cabo ethernet+R2

 

Posicionando R1 e R2 bem distantes mas ligados por um cabo ethernet, porém minha duvida é conseguiria manter o wifi ativo nos dois ao mesmo tempo e que quem conectasse na wifi de R2 tivesse acesso a internet tambem... sei que to pedindo muito mais adoraria uma ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@missingno Dá para puxar um roteador por um cabo até o destino, se quiser que ele distribuia o sinal wifi lá no destino ele deve ter suporte para o wifi, lá no destino os computadores vão poder se conectar tanto no cabo quanto no wifi. 

 

Recomendo a utilização de um cabo cat6e que é blindado vai dar menos perda.  

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo @Sparta Hardware sugeriu, é bem simples. Onde pega a bronca:

27 minutos atrás, missingno disse:

um roteador velho

Aí já não recomendo. Coisas velhas com tecnologia nova dá aquelas coisas que existem nos intestinos dos seres vivos (se é que me entende!) Para internets com grandes pacotes os roteadores devem ser gigabits e o cabo não pode ter mais que 99,99 metros. E SIM, usa cabo CAT6 (que significa categoria). Quanto mais alto é o nº depois do CAT melhor ele é e mais caro também (não existe almoço grátis!).

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...