Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o preço de uma memória RAM


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Olá, eu tenho um amigo querendo vender uma antiga memória RAM dele, é uma memória da HyperX de 8GB DDR3 com frequência de 1333Mhz. Eu já possuo 2 pentes de memória de 4GB DDR3 com 1333 MHZ, e eu estava afim de substituir um dos pentes de 4GB para poder obter um total de 13 GB (1x pente de 4GB + 1x pente de 8GB), na opinião de vcs isso seria benéfico? 

Mas a principal dúvida é o preço do produto, eu não entendo tão afundo de memória e n sei de fato quando custaria uma peça dessas, até onde eu a memória tem 6 anos de uso (o que é mt tempo), por conta desse tempo ser alto eu penso que o preço estaria na faixa de 100-150, mas pode ser até menos. Quanto vcs acham que custaria um memória da HyperX de 8GB DDR3 1333 Mhz com 6 anos de uso? mesmo que seja uma peça velha ainda estou afim de comprar se for num preço baixo, e estou pedindo ajuda , porque nem eu e nem o vendedor que é amigo meu entende tanto de hardware ao ponto de colocar um preço numa peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
22 minutos atrás, Ogaith3 disse:

Olá, eu tenho um amigo querendo vender uma antiga memória RAM dele, é uma memória da HyperX de 8GB DDR3 com frequência de 1333Mhz. Eu já possuo 2 pentes de memória de 4GB DDR3 com 1333 MHZ, e eu estava afim de substituir um dos pentes de 4GB para poder obter um total de 13 GB (1x pente de 4GB + 1x pente de 8GB), na opinião de vcs isso seria benéfico? 

Mas a principal dúvida é o preço do produto, eu não entendo tão afundo de memória e n sei de fato quando custaria uma peça dessas, até onde eu a memória tem 6 anos de uso (o que é mt tempo), por conta desse tempo ser alto eu penso que o preço estaria na faixa de 100-150, mas pode ser até menos. Quanto vcs acham que custaria um memória da HyperX de 8GB DDR3 1333 Mhz com 6 anos de uso? mesmo que seja uma peça velha ainda estou afim de comprar se for num preço baixo, e estou pedindo ajuda , porque nem eu e nem o vendedor que é amigo meu entende tanto de hardware ao ponto de colocar um preço numa peça.

Se estivesse funcionando perfeitamente, eu pagaria 150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se estivesse funcionando perfeitamente, eu pagaria 150.

Sim, até onde eu sei está funcionando perfeitamente. você acha que trocar um dos pentes de 4 GB por essa memória de 8 pode fazer diferença? No caso eu tenho 2x pentes de 4Gb ddr3 1333Mhz, eu pegar essa memória e trocaria uma memória, ai ficaria 1x pente de 4GB e 1x pente dde 7GB ambos ddr3 com 1333Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ogaith3 disse:

Sim, até onde eu sei está funcionando perfeitamente. você acha que trocar um dos pentes de 4 GB por essa memória de 8 pode fazer diferença? No caso eu tenho 2x pentes de 4Gb ddr3 1333Mhz, eu pegar essa memória e trocaria uma memória, ai ficaria 1x pente de 4GB e 1x pente dde 7GB ambos ddr3 com 1333Mhz

Um pente de 4 mais um pente de 8 ficaria um total de 12Gb, dependendo do uso do computador pode fazer diferença sim.

Mas é bom testar a configuração final antes de fazer negócio, para ter certeza de que os pentes funcionam juntos e que a sua placa-mãe suporta.

Qual é a sua placa-mãe e o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Minha Config:

 

Processador: FX 8370E 

Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti 4GB SC

Memória de RAM (atual): 2xpentes de 4GB 1333 Mhz

1xHD de 500GB + um SSD de 240 GB da Kingstone

Fonte: Corsair VS550

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock N68-GS4 FX R2.0

 

você acha q 1x pente de 4 GB + 1x de 8GB 1333 Mhz ddr3 vai melhorar nessa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ogaith3 disse:

@Wal SJC Minha Config:

 

Processador: FX 8370E 

Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti 4GB SC

Memória de RAM (atual): 2xpentes de 4GB 1333 Mhz

1xHD de 500GB + um SSD de 240 GB da Kingstone

Fonte: Corsair VS550

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock N68-GS4 FX R2.0

 

você acha q 1x pente de 4 GB + 1x de 8GB 1333 Mhz ddr3 vai melhorar nessa config?

Sim, vai ajudar, mas o ideal mesmo seria 16 Gb e não 12 Gb.

É melhor você vender as duas de 4Gb e comprar mais uma de 8Gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...