Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava após 1 minuto de uso.


Posts recomendados

Recentemente adquiri da China um processador r7 3700x é um kit de memória ram de 3000 mhz da corsair. Chegou, funcionou tudo direitinho até, o problema é o seguinte: após 1 minuto de uso mais ou menos, ou dois, o pc trava. Trava mesmo, de congelar. O teclado não acende nem mesmo o num lock, o mouse não se mexe e eu sou obrigado a resetar o pc. Ora também da tela azul, quando não trava, a mensagem diz: clock_watchdog_timeout. Já formatei o sistema operacional 3x. O processador acabou de chegar, e a placa-mãe reconhece ele todo direitinho, mas não sei o que fazer. Assim que chegou, liguei e entrou no Windows, mas achei lento. Julguei ser algum conflito pela troca de processador e formatei o pc, e desde então, não consigo mais usar. Ativei também a memória para 3000 mhz na bios, mas depois mudei para auto novamente pensando que pudesse ser isso, mas o problema persistiu. Alguém tem alguma ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe asus tuf b450 plus gaming.

16 gb ram corsair vengeance

placa de vídeo r7 265x

Processador ryzen 7 3700x

fonte ocz stealthxstream 500w 80 plus

 

a fonte e a placa de vídeo são antigas, mas como o setup que montei não exige muito, deixei pra trocar assim q a pandemia passar, o resto era urgente. Como não usei ainda (não mais q 1 minuto) não posso dizer ao certo a temperatura, mas tenho um Ma410p e na bios não passa de 49 graus.

 

 O curioso é que antes de formatar, o Windows apresentou alguns erros mas não travou, dai decidi por formatar por desencargo e agora não consigo nem estrear o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Joguei no google e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema que eu. Aparentemente o problema é a incompatibilidade entre o windows e os ryzens. Disseram para pegar a versão mais atualizada do windows 10 que o problema iria parar, e foi o que fiz. Já faz um tempo que estou utilizando sem problema algum. Realizei teste de stress no processador e não chegou nem 70º C. É *****, pois sempre usei intel e nunca tive esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@zercky Parece que você não formatou o computador após instalar as novas peças. Aí não como o computador rodar liso.

Eu formatei sim, mas foi com uma versão que eu tinha no meu pendrive do windows 10 lá em 2019. Daí li que pegando a atualizando mais recente pelo site da microsoft resolveria o problema, e foi o que fiz. Tá de boa até agora. O problema é que isso nunca aconteceu na outra plataforma (intel), eu não conseguia utilizar o pc por nada. Se eu não tivesse o notebook da minha irmã para baixar o windows 10 mais recente pro pendrive eu não iria conseguir utilizar até agora. Eu não conseguia nem instalar o chrome que o pc congelava e eu era obrigado a resetar. Já coloquei aqui as memórias em 3000 Mhz, que foi a velocidade que comprei. Tem até outras opções lá na BIOS, como 3200,3600, etc... mas tô com receio de colocar algo a mais do que o que eu comprei. Nunca mexi com overclock ou nada do tipo, dai sou meio *****.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...