Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 parou de dar vídeo depois de usar pela primeira vez


Posts recomendados

Então, meu pc é o seguinte, 12GB de RAM, FX 6300, Fonte EVGA 500W e placa-mãe GIGABYTE GA-45LMT-USB3 R2.
Ontem, adquiri uma GTX 1060 de um rapaz na OLX, que, segundo ele, estava funcionando normalmente, quando cheguei e instalei a mesma no meu pc, funcionou perfeitamente, instalei os drivers, tudo direitinho, porém, acho que uns 30min depois, só usando o navegador, o cooler da placa começou a girar bem forte(Fazendo mó barulho), e com isso, não tive mais vídeo. Nisso, desliguei o pc, e quando voltei a ligar, não tava mais dando vídeo na placa, somente na Onboard. 

Já passei borracha nos contatos, testei minha placa anterior, que é uma GTX 550Ti(também com alimentação externa) e funcionou normalmente, só a GTX 1060 que não quer mais dar sinal de vídeo. 

Algum ser de luz pra me dar uma iluminação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@buttignol Já fiz isso, só que como eu peguei ela num preço bom, eu tava tentando de tudo pra tentar arrumar o problema.
A única coisa que ainda não tentei foi atualizar a BIOS, só que, pelo que vi no msinfo32, a versão atual da minha é datada de 08/11/2017 enquanto que a disponível no site do fabricante 2‎017/11/13, ou seja, uma diferença de 5 dias somente, por isso, não sei se vale o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquirir placa de video de segunda mão é muita desvantagem por causa disso. Você não sabe ao que a placa foi submetida, não sabe se rodava com Overclock e ja apresentava problemas, não sabe se sofreu alguma manutenção fora da autorizada. Enfim, o ideal seria pegar seu valor de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda não tive oportunidade de testar a placa em outro PC.
Enquanto isso, atualizei a BIOS, o que acredito que nem tenha atualizado, vendo que no site do fabricante só há 1 opção de download, e mesmo, como eu falei, ser de data diferente da minha "anterior", quando fui atualizar, basicamente durou 5seg, ou seja, deve ter instalado a mesma, isso também se prova pela data da versão no msinfo32 ter continuado a mesma de antes. Ou seja, a placa continuou sem vídeo.

Uma coisa que reparei na placa ligada no pc, mesmo não dando vídeo, é que ela esquenta em um único ponto (nem atrás do chip esquenta), como mostrado na foto que enviei, ela esquenta neste único local, todo o resto fica frio, o que até dá pra ver uma "mancha" nesse "quadradinho" que não sei o nome técnico. O que me leva a achar que esse "quadradinho" ou algo ao redor dele está em curto. O que só levando numa assistência pra ter certeza. 

1361641161_WhatsAppImage2020-08-15at20_23_42.thumb.jpeg.8dee00e5b6d264f543cebd0ecb2f3b21.jpeg

E o complicado é que a melhor assistência da cidade aqui só dá o orçamento de 10 a 15 dias úteis, devido a alta demanda. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...