Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar ubuntu com o pendrive


JoaoLoko

Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia.

Estou com um erro faz alguns dias e até então sem soluções...

Tenho um computador da HP (hp pavilion slimline) e também criei um pendrive bootavel com o Ubuntu.

Só que quando eu entre na BIOS do computador, simplesmente não aparece a opção de dar boot com o pendrive... Assim não estou conseguindo instalar o Ubuntu.

Por favor, alguém consegue me ajudar? Obrigado.

Foto da BIOS do computador sem a opção de dar boot com o pendrive:

 

b9489358-2cb4-43d3-b251-e177fb537f75.jpg

foto2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2020 às 13:04, GusGraf disse:

@JoaoLoko Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Qual método você utilizou para criar o pendrive de boot?

 

Ligue o computador com o pendrive conectado e verifique se ele fica disponível na opção: "HDD Group Boot Priority"

 

Então... Acho que acabei de descobrir o problema, mas ainda estou com uma dúvida feroz...

Pelo que parece, a BIOS não está reconhecendo o pendrive, como acontece nesse vídeo: 

Só que, ao tentar resolver, entra outro erro... Simplesmente não tem um botão para trocar do HD para o pendrive. Apertei tudo e tentei trocar, mas simplesmente nem entra a tela pra deixar o pendrive em primeiro e o HD em segundo... Faz umas semanas que já tô tentando e ainda não obtive sucesso.

ah, e obrigado pela resposta.

 

a716882d-ad05-479a-8373-7ec4c4d7ef01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf

38 minutos atrás, GusGraf disse:

@JoaoLoko jovem!

 

Olha do lado direito da imagem

image.png

 

Você deve pressionar as teclas + ou  para colocar o pendrive na primeira posição da ordem de boot.

Aí que tá! Clico e não acontece nada, não entendo o porquê. Os únicos botões que aceita é o F10 para sair e salver o o ESC, como mostra na parte inferior da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...