Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com memória ram nova


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, possuo um pente de memoria Hyperx Fury DDR4 8gb 2666mhz CL16 HX426C16FB3/8 na minha placa-mãe Gigabyte B150M Gaming 3, e decidi comprar outro pente exatamente igual (ambos na kabum) para usar dual channel. A memória chegou hoje, testei em dual channel = não deu video, as luzes ligaram e o pc reiniciou, e o processo se repetiu; testei ambas single = mesmo resultado; testei o pente novo sozinho = mesma coisa; e testei o meu pente antigo e o pc ligou normal.

 

Com a ajuda de um amigo, ja limpei a memória com borracha 2 vezes e não deu em nada, já não sei mais o que fazer... Vocês tem alguma ideia do que possa ser? Se é a memória que está com defeito mesmo ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LuisFGH disse:

Usou a memória em outro equipamento ?

 

Tudo indica defeito na memória.

Cara, pior que só tenho esse pc, o resto aqui em casa é notebook, vou procurar alguém aqui que possua placa-mãe ddr4. Mas hoje mesmo vou ta acionando o arrependimento na kabum e pedindo a troca do produto

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, LuisFGH disse:

Usou a memória em outro equipamento ?

 

Tudo indica defeito na memória.

 

adicionado 4 minutos depois

Outra coisa que descobri agora: testei a memória que funciona em outros slots (antes estava no 1) e deu o mesmo sintoma = liga a luz da placa-mãe, gira os fans, não da video e reinicia

 

Estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rothbeats disse:

Boa tarde pessoal, possuo um pente de memoria Hyperx Fury DDR4 8gb 2666mhz CL16 HX426C16FB3/8 na minha placa-mãe Gigabyte B150M Gaming 3, e decidi comprar outro pente exatamente igual (ambos na kabum) para usar dual channel. A memória chegou hoje, testei em dual channel = não deu video, as luzes ligaram e o pc reiniciou, e o processo se repetiu; testei ambas single = mesmo resultado; testei o pente novo sozinho = mesma coisa; e testei o meu pente antigo e o pc ligou normal.

 

Com a ajuda de um amigo, ja limpei a memória com borracha 2 vezes e não deu em nada, já não sei mais o que fazer... Vocês tem alguma ideia do que possa ser? Se é a memória que está com defeito mesmo ou algo do tipo.

Se esse código HX426C16FB3/8 for exatamente o mesmo em ambos os pentes de memórias, é certeza que existe algum problema com o pente novo que você comprou.

Só para garantir 100%, troque os pentes de slot.

Se o antigo funcionar nos dois slots e o novo não funcionar em nenhum, peça RMA dessa memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wal SJC disse:

Se esse código HX426C16FB3/8 for exatamente o mesmo em ambos os pentes de memórias, é certeza que existe algum problema com o pente novo que você comprou.

Só para garantir 100%, troque os pentes de slot.

Se o antigo funcionar nos dois slots e o novo não funcionar em nenhum, peça RMA dessa memória.

É o mesmo código, quase certeza que é o pente mesmo. Como todos os meus amigos que moram perto possuem ddr3 apenas, infelizmente terei que pedir reembolso, e pra não arriscar só vou comprar outro pente quando trocar de placa-mãe. Não to afim de passar outra dor de cabeça dessa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...