Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xfx rx 580 gts dual bios


Posts recomendados

Todas as placas de vídeo que trazem esta opção de DUAL-BIOS colocam uma chave seletora no próprio PCB da placa de vídeo, mas exposto para não precisar retirar o sistema de refrigeração sob ela. Anexei uma imagem aqui, e do lado dos conector de 8 pinos de energia há a chave seletora que de fábrica sempre vai vir setada na BIOS-1.

 

BIOS-1 <<<<>>>> BIOS-2

 

Resta saber agora o que cada BIOS representa em valor de performance nesta placa. Acredito que a BIOS-1 (a da direita, padrão) seja a PERFORMANCE (mais poder de processamento, menos silenciosa), e a outra a SILENT (menos poder de processamento, mais silenciosa).

 

Se você queria aumentar a performance dela trocando para a BIOS-2, esperamos que não seja a BIOS Silent, e sim a Performance. Pois a Silent irá diminuir a performance ao invés de acrescentar.

 

Importante frisar que aumentar performance não necessariamente a BIOS é a que vai fazer diferença. Você pode tornar qualquer BIOS mais poderosa, onde deixará de usar os valores padrões dela, e irá usar Overclock. No Overclock você irá manusear frequências e a tensão, o que fará com que você possa aumentar ou diminuir a performance da placa do jeito que quiser. MSI Afterburner é o programa mais recomendado, caso ainda não conheça dê uma pesquisada no YouTube, há vários vídeos.

 

Importante também eu estar dizendo que às vezes as BIOS Silent fazem com que haja um limite menor nas tensões, o que talvez dificulte seu Overclock. Deixe sempre na BIOS Performance para que tenha maior liberdade na hora de fazer o Overclock.

 

Agora só resta saber se a BIOS-1 (esquerda) é a Performance. Seria legal alguém que tem a placa dizer, pois ao contrário você terá que ler no manual, ou baixar algum programa que mostre os detalhes da BIOS e comparar os números, a que tiver frequências maiores será a Performance, as menores será a Silent.

 

 

image.png.c9e1b28ad69e4d8501314b63027dca6d.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...