Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe liga e desliga intermitente. E não dá vídeo


Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe nova, e comprei um processador i3 7100 usado de um amigo. Quando fui ligar a placa a primeira vez, ela gira o cooler por alguns segundos e depois desliga, infinitamente. Tirei o cooler para ver se o processador estava esquentando, mas ele estava gelado. Alguém pode me informar se ele (processador) pode estar queimado? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Allan Sousa disse:

Comprei uma placa-mãe nova, e comprei um processador i3 7100 usado de um amigo. Quando fui ligar a placa a primeira vez, ela gira o cooler por alguns segundos e depois desliga, infinitamente. Tirei o cooler para ver se o processador estava esquentando, mas ele estava gelado. Alguém pode me informar se ele (processador) pode estar queimado? Obrigado.

Passe a sua configuração completa, para que seja possível uma análise mais precisa do problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Allan Sousa disse:

Pcware ipmh110g ddr3 + i3 7100 + 8gb Ram hyperx. Pretendo comprar outro i3 7100 só que novo se for o problema

Não parece ser o processador e sim a bios.

Explica melhor: ela liga e fica quanto tempo ligada? depois desliga de vez? Chega a rodar o cooler ou acender alguma luz quanto tempo, até desligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, ela liga o cooler, fica uns 5 a 10 segundos ligada e depois desliga. Daí repete. E o processador nem sequer esquenta, como se não tivesse chegando energia. Eu fico mais assim, porque o Pc do meu amigo de quem comprei o processador estava com o mesmo sintoma. A placa dele era uma gigabyte h110m ddr3. Tava funcionando normal e num belo dia parou de ligar e ficou desse jeito. Disseram que era defeito na placa, por isso comprei uma básica de entrada para testar. E continuou com o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Allan Sousa disse:

Assim, ela liga o cooler, fica uns 5 a 10 segundos ligada e depois desliga. Daí repete. E o processador nem sequer esquenta, como se não tivesse chegando energia. Eu fico mais assim, porque o Pc do meu amigo de quem comprei o processador estava com o mesmo sintoma. A placa dele era uma gigabyte h110m ddr3. Tava funcionando normal e num belo dia parou de ligar e ficou desse jeito. Disseram que era defeito na placa, por isso comprei uma básica de entrada para testar. E continuou com o mesmo problema

pode ser que os pads (contatos) do processador estejam sujos e causando instabilidade na comunicação (mal contato) limpe com isopropílico e tente novamente, faça um clear CMOS só para garantir, ligue sem memória e veja se o buzzer gera três beeps.

 

A descrição do problema pode também ser o super I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Allan Sousa disse:

Assim, ela liga o cooler, fica uns 5 a 10 segundos ligada e depois desliga. Daí repete. E o processador nem sequer esquenta, como se não tivesse chegando energia. Eu fico mais assim, porque o Pc do meu amigo de quem comprei o processador estava com o mesmo sintoma. A placa dele era uma gigabyte h110m ddr3. Tava funcionando normal e num belo dia parou de ligar e ficou desse jeito. Disseram que era defeito na placa, por isso comprei uma básica de entrada para testar. E continuou com o mesmo problema

O problema não é no processador!

Mostra alguma coisa na tela, antes de desligar?

Se não mostra nada na tela, faça o seguinte: desconecte tudo o que estiver conectado na placa-mãe, inclusive HD, placa de vídeo off board (se tiver), pendrive, mouse, impressora, etc.

Deixe somente a placa-mãe, do jeito que ela veio, com as conexões da fonte, teclado e monitor, mais nada.

Dê um reset na bios, mudando o jumper CLR CMOS e voltando ele ao seu lugar, após uns 15 segundos.

Feito isto, inicie o PC e me diga se deu tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vou tentar, e o resultado eu falo depois. ele não mostra nada na tela, apenas fica ligando e desligando. Outra coisa, a placa fica ligada quando tira a alimentação 12 V de 4 pinos. Mas vou fazer o teste mesmo assim

adicionado 4 minutos depois

@juliajj mesmo a placa sendo nova? Só tirei da caixa e coloquei o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Allan Sousa disse:

beleza, vou tentar, e o resultado eu falo depois. ele não mostra nada na tela, apenas fica ligando e desligando. Outra coisa, a placa fica ligada quando tira a alimentação 12 V de 4 pinos. Mas vou fazer o teste mesmo assim

adicionado 4 minutos depois

@juliajj mesmo a placa sendo nova? Só tirei da caixa e coloquei o processador

Não fique fazendo "experiencias", que você vai acabar danificando a placa-mãe.

Faça o que eu falei, e diga se deu tela ou se parou o looping infinito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Allan Sousa disse:

beleza, vou tentar, e o resultado eu falo depois. ele não mostra nada na tela, apenas fica ligando e desligando. Outra coisa, a placa fica ligada quando tira a alimentação 12 V de 4 pinos. Mas vou fazer o teste mesmo assim

adicionado 4 minutos depois

@juliajj mesmo a placa sendo nova? Só tirei da caixa e coloquei o processador

Não ligue assim, jamais faça isso. pode danificar a placa (bem raro mas já vi acontecer) faça apenas os testes que escrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Allan Sousa disse:

beleza, vou tentar, e o resultado eu falo depois. ele não mostra nada na tela, apenas fica ligando e desligando. Outra coisa, a placa fica ligada quando tira a alimentação 12 V de 4 pinos. Mas vou fazer o teste mesmo assim

Não é para retirar o processador, ok!

Você desconecta só o que estiver conectado nas portas E/S: HDs, pendrives, impressora, mouse.... e deixa o monitor conectado no vídeo on board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Allan Sousa disse:

Entendi, limpar o processador com álcool isopropílico, dar um clear CMOS na placa, e verificar se está dando vídeo após esses procedimentos, somente com o monitor conectado

Não limpe processador e evite ao máximo retirá-lo do seu soquete.

Não se limpa processador, muito menos socket da placa-mãe.

Eles já vem limpos e protegidos da fábrica, quando você coloca o processador fica bem vedado e não entra sujeira.

Quanto mais você limpa e mexe, maior a chance de entrarem impurezas e entortar pinos, causando mau contato, oxidação, etc. 

Processador você só tira do socket quando ele ou a placa-mãe derem defeito.

Fora isso você só limpa o processador por fora e troca a pasta térmica, a cada um ano ou dois.

Não foi projetado para ficar montando e desmontando o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juliajj não sei se nessa foto dá para ver, mas ela está sem a bateria e com o jumper clear CMOS. Reset de BIOS

 

IMG_20200815_212944232.jpg

adicionado 2 minutos depois

Ainda não deu vídeo

adicionado 26 minutos depois

@Wal SJC deixei sem a bateria, com o jumper e ela deu um sinal diferente. Ela deu o start por 1 seg e desligou. Não mostrou nada na tela. Daí dei o start de novo e voltou ao mesmo loop.

adicionado 32 minutos depois

Mas o fan rotacionou em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Allan Sousa disse:

@juliajj não sei se nessa foto dá para ver, mas ela está sem a bateria e com o jumper clear CMOS. Reset de BIOS

 

IMG_20200815_212944232.jpg

adicionado 2 minutos depois

Ainda não deu vídeo

adicionado 26 minutos depois

@Wal SJC deixei sem a bateria, com o jumper e ela deu um sinal diferente. Ela deu o start por 1 seg e desligou. Não mostrou nada na tela. Daí dei o start de novo e voltou ao mesmo loop.

adicionado 32 minutos depois

Mas o fan rotacionou em 100%

Calma, que vai funcionar!

Deixe todos os periféricos desconectados (deixe somente placa-mãe com processador, memórias mais o teclado) e faça o seguinte procedimento:

1 - Ligue pelo botão e mantenha-o pressionado, até que o PC desligue.

2 - Solte o botão.

3 - Espere alguns segundos e ligue normalmente (não segure o botão).

4 - Vai entrar em uma tela de recuperação da bios 

5 - Deixe ele fazer todo o procedimento, sem tocar em nada

6 - Se perguntar alguma coisa, responda pelo teclado. Tipo: Carregar as configurações padrão? Sim ou Não? Você confirma.

Obs.: se não der certo na primeira tentativa, desligue e comece de novo

7 - Espere reiniciar, e veja se reinicia normalmente. Vai parar na bios, porque não tem HD conectado.

8 - A partir daí voce desliga e conecta de volta todos os componentes, como estavam no início.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
5 horas atrás, Tzub disse:

@Wal SJC posso utilizar pilhas de relógio , as de comércios, papelarias etc... mesmo?

@Wal SJC olá! Amigo não achei a versão correta aq😔, mas achei que era  a rev 1.0 isso já ajuda em algo?

Geralmente a bateria usada é a CR2032, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 10 centavos antiga, em qualquer lugar você encontra, mas veja em uma loja de informática que é mais fácil.

A revisão precisa saber de qual modelo é, senão não resolve nada. Mas se você trocar a pilha e não funcionar, tente fazer o procedimento de recuperação automática, pior do que está ela não vai ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC @Wal SJC @Wal SJC olá! Amigo não achei a versão correta aq😔, mas achei que era  a rev 1.0 isso já ajuda em algo? 

Tentei o 1 procedimento mas não deu certo aq , nem vídeo deu "antes também não dava" mas agora vou tentar comprar outra pilha e usar aq. E na questão do reparo automático eu estou no Windows 8 e o HD com SO está em outra máquina aí não sei se dá para fazer mas vou ver aq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 às 23:45, Wal SJC disse:

Calma, que vai funcionar!

Deixe todos os periféricos desconectados (deixe somente placa-mãe com processador, memórias mais o teclado) e faça o seguinte procedimento:

1 - Ligue pelo botão e mantenha-o pressionado, até que o PC desligue.

2 - Solte o botão.

3 - Espere alguns segundos e ligue normalmente (não segure o botão).

4 - Vai entrar em uma tela de recuperação da bios 

5 - Deixe ele fazer todo o procedimento, sem tocar em nada

6 - Se perguntar alguma coisa, responda pelo teclado. Tipo: Carregar as configurações padrão? Sim ou Não? Você confirma.

Obs.: se não der certo na primeira tentativa, desligue e comece de novo

7 - Espere reiniciar, e veja se reinicia normalmente. Vai parar na bios, porque não tem HD conectado.

8 - A partir daí voce desliga e conecta de volta todos os componentes, como estavam no início.

 

Oi amigo o Pc aq deu vídeo dps de substituir a bateria e fazer o procedimento do reset automático , obrigado.

Olá obrigado amigo o Pc aq deu vídeo depois de fazer o 1 procedimento com a bateria trocada.

20210310_103957.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...