Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor? RX580 / 5500XT / 1650Super?


Posts recomendados

Do que olhei por aí elas parecem ser de nível próximo, mas qual é a melhor absoluta de todas? Qual faz mais quadros? (Lembrando que umas são 4GB,6GB,8GB)

 

E considerando os preços mínimos que vi como os abaixo, qual seria a melhor escolha? (Tô colocando a rx570 nas opções também, caso ela seja o melhor custo-benefício, mas imagino que ela está um nível abaixo das outras)

- RX570 4GB R$1050

- RX570 8GB R$1200
- 5500XT 4GB R$1300
- 1650Super 4GB R$1400

- RX580 8GB R$1500
- 5500XT 8GB R$1560

?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai depender bastante da sua necessidade umas dessas placas de vídeo é bastante diferente dá outra uma por exemplo usa GDDR6 e a outra usa GDDR5, mas seguindo um exemplo que você quer usar essas placas pra jogar, eu recomendaria pegar a RX-580 8GB, já que é uma placa de vídeo intermediaria pra High end, e sinceramente é um palpite no escuro até porque você não informou no post suas configurações do seu PC atual e isso é uma informação crucial pra esse tipo de dúvida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cabral bem, se o foco for unicamente os quadros, dentre essas a RX 580 8GB é a superior. A 1650 é uma placa de entrada mesmo para fullhd, então já pode exclui-la dessa lista. a 5500xt seria equivalente a uma RX 590, que tem uns 10%, no maximo 15% de performace superior a RX 580, mas também depende do jogo. Então fique entre essas duas quando for escolher.

 

E para fins de comparação, uma NVIDIA 1660Super seria o equivalente da 580 8GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dimitri5992 Completamente errado. A 1660 super é bem superior a rx 580.

 

@Rodrigo Cabral Seria legal se informasse o resto das configurações do pc assim como dito pelo @DaffyMou.

 Segue um vídeo que compara alguma dessas placas, tire sua conclusão daqui:

 

 A rx 580 está totalmente sem sentido pelos preços mencionados, então fica entre a 1650 super ou a rx 5500xt, aí a decisão é sua. Pessoalmente, acredito que a rx 5500xt de 4gb não compense, então fica ou na 1650 super ou na rx 5500xt de 8gb.

 Caso queira economizar, ai a opção é mesmo a rx 570, mas ainda assim está cara pelo que oferece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Pieroni Elas são compatíveis com pci-e 3.0.

 O problema é que no lançamento dessas placas encontraram perdas de performance na rx 5500xt de 4gb em placas pci-e 3.0, quando comparado em placas-mães 4.0. Já esse problema não ocorreu nas de 8gb. Não sei se isso foi resolvido ou se ocorre ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, DaffyMou disse:

Cara vai depender bastante da sua necessidade umas dessas placas de vídeo é bastante diferente dá outra uma por exemplo usa GDDR6 e a outra usa GDDR5, mas seguindo um exemplo que você quer usar essas placas pra jogar, eu recomendaria pegar a RX-580 8GB, já que é uma placa de vídeo intermediaria pra High end, e sinceramente é um palpite no escuro até porque você não informou no post suas configurações do seu PC atual e isso é uma informação crucial pra esse tipo de dúvida 

Realmente esqueci de dizer, é um processador Ryzen 5 1600AF

adicionado 3 minutos depois
19 horas atrás, Genérico man disse:

@dimitri5992 Completamente errado. A 1660 super é bem superior a rx 580.

 

@Rodrigo Cabral Seria legal se informasse o resto das configurações do pc assim como dito pelo @DaffyMou.

 Segue um vídeo que compara alguma dessas placas, tire sua conclusão daqui:

 

 A rx 580 está totalmente sem sentido pelos preços mencionados, então fica entre a 1650 super ou a rx 5500xt, aí a decisão é sua. Pessoalmente, acredito que a rx 5500xt de 4gb não compense, então fica ou na 1650 super ou na rx 5500xt de 8gb.

 Caso queira economizar, ai a opção é mesmo a rx 570, mas ainda assim está cara pelo que oferece.

Seria pra rodar junto com o processador Ryzen 5 1600AF.

adicionado 47 minutos depois

Vi que a RX580 consome o dobro das outras! Agora fiquei menos encorajado em pegar ela, e pegaria então a segunda melhor opção, que pelo menos gastará menos energia e esquentará menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cabral Certo, eu não tenho muita experiencia com Ryzen 1600AF mas pelo que sei é um processador que já é um pouco ''antigo'' eu diria que seria melhor você pegar uma placa intermediaria em vez de uma mais high end, se seu foco é frames em jogos competitivos é melhor pegar uma placa que se iguale a sua configuração, já que isso pode ocasionar eventualmente algumas quedas bruscas de desempenho(Lembrado que nunca tive a oportunidade de testar o 1600AF, caso eu esteja falando besteira me corrijam plz :p) mas se quiser pegar uma placa mais ''fortinha'' não tem problema caso se você for um jogador mais casual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, DaffyMou disse:

@Rodrigo Cabral Certo, eu não tenho muita experiencia com Ryzen 1600AF mas pelo que sei é um processador que já é um pouco ''antigo'' eu diria que seria melhor você pegar uma placa intermediaria em vez de uma mais high end, se seu foco é frames em jogos competitivos é melhor pegar uma placa que se iguale a sua configuração, já que isso pode ocasionar eventualmente algumas quedas bruscas de desempenho(Lembrado que nunca tive a oportunidade de testar o 1600AF, caso eu esteja falando besteira me corrijam plz :p) mas se quiser pegar uma placa mais ''fortinha'' não tem problema caso se você for um jogador mais casual.

Meu foco é jogos single player, modo história. Mas um eventual Multiplayer em Battlefield e StarWarsBattlefront é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rodrigo Cabral disse:

Meu foco é jogos single player, modo história. Mas um eventual Multiplayer em Battlefield e StarWarsBattlefront é uma boa.

 

20 horas atrás, Atretador disse:

@DaffyMou Ele aguenta até uma RTX2070/RX 5700XT sem problemas.

Então se você prefere esse tipo de jogo então recomendo tu pegar uma high end de entrada algo que não fo## muito com seu bolso, jogos de aventura-mundo aberto exige bastante da memória gráfica e como o Atretador disse se o processador consegue aguentar sem travamentos, vai na fé...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...