Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD m2 perdeu as partições


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, seguinte, ontem instalei um SSD m.2 da xpg na minha placa-mãe(asrock b360m performance). Eu já havia instalado o windows 10 pro no meu ssd sata. Quando fui fazer a nova instalação, eu não removi ele do PC e instalei no m.2 normalmente, convertendo-o pra gpt(ambos estavam em gpt). Até aí tudo bem, o bootava normal, mas eu tinha que selecionar entre 2 volumes (6/m.2 e 3/ssd), já que os dois continham o windows. Depois de reinstalar tudo e transferir arquivos pro m.2, resolvi formatar o SSD pra ganhar mais armazenamento, utilizei o EasyUsPartitionMaster, quando fiz ele pediu pra reiniciar o PC. E aí veio o problema, uma tela preta dizendo:

"Sistema operacional não encontrado. tente desconectar unidades que não contenham sistema operacional. Pressione ctrl+alt+dele para reiniciar".

Após isso, desconectei todas as portas satas e deixei apenas o m.2, o mesmo erro aconteceu. Coloquei o pendrive com o windows novamente e agora o meu m.2 e notei que ele não possui as partições padrão. O que devo fazer sem ter que formatá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, juliajj disse:

Mais fácil formatar outra vez, já que a instalação é recente isso não será impecilho.

 

Deixe apenas a unidade onde será instalado o S.O

O real problema é que eu gastei muito tempo configurando as minhas frescuras e transferi os arquivos pro m.2. Então se eu fosse reinstalar, eu teria q instalar no SSD, transferir os arquivos, formatar o m.2 reinstalar o windows, transferir os arquivos de volta eai sim formatar o SSD novamente. Acho que me tomaria mais um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, manomeajudakk disse:

O real problema é que eu gastei muito tempo configurando as minhas frescuras e transferi os arquivos pro m.2. Então se eu fosse reinstalar, eu teria q instalar no SSD, transferir os arquivos, formatar o m.2 reinstalar o windows, transferir os arquivos de volta eai sim formatar o SSD novamente. Acho que me tomaria mais um dia.

Infelizmente precisará fazer tudo outra vez, a correção neste caso irá trazer instabilidades ao sistema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, manomeajudakk disse:

Coloquei o pendrive com o windows novamente e agora o meu m.2 e notei que ele não possui as partições padrão. O que devo fazer sem ter que formatá-lo?

Como "não possui as partições padrão"?

Quantas partições aparecem?

Acredito que a partição de inicialização do sistema estava no SSD que você formatou.

Agora você terá que criar uma nova partição de inicialização no M2.

Veja este vídeo, que está tudo explicado:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wal SJC disse:

Como "não possui as partições padrão"?

Quantas partições aparecem?

Acredito que a partição de inicialização do sistema estava no SSD que você formatou.

Agora você terá que criar uma nova partição de inicialização no M2.

Veja este vídeo, que está tudo explicado:

 

Em princípio parecerá ter funcionado, mas causará erros desagradáveis, instabilidades e travamentos que se agravarão com o passar do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...