Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinos insulficientes da fonte


Posts recomendados

Olá pessoal!

Recentemente eu montei um pc (peça por peça), e optei por pegar uma RX 570, o problema é que a minha fonte tem 2 conectores com 6 pinos e um conector "extra" com 2 pinos!

Sendo que esse pino extra eu tenho que conectar na placa-mãe (que é necessário 8 pinos) o que fazer para conectar na placa de vídeo, que precisa de 8 pinos e tenho apenas um conector com 6.

Pego um adaptador? Uso a placa de vídeo com 6 mesmo? Uso a placa-mãe com 6 pinos?

Me ajudem. Desde ja agradeço!

 

 

BLU500GPCASE É O MODELO DA FONTE ( EU SEI QUE É RUIM, INFELIZMENTE NÃO PESQUIEII O SULFICIENTE ANTES DE COMPRAR)

 

RX 570

B450M/BR 

R3 3200G

8GB RAM

1TB HD

128 GB SSD

COOLER DO PROCESSADOR

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o de 6+2 pinos na placa-mãe. Na placa de vídeo, use adaptador:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1498137797-cabo-adaptador-8-pinos-62-pci-express-pmolex-duplo-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=637d7953-f227-498a-8974-e8c971f25fc6

 

Só não sei dizer se sua fonte vai aguentar...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicolas Izidoro disse:

... o problema é que a minha fonte tem 2 conectores com 6 pinos e um conector "extra" com 2 pinos!

Sendo que esse pino extra eu tenho que conectar na placa-mãe (que é necessário 8 pinos) o que fazer para conectar na placa de vídeo, que precisa de 8 pinos e tenho apenas um conector com 6...

 

 

@Nicolas Izidoro O conector com 6+2 pinos é pra placa de video, o conector pra placa-mãe é o EPS12V de 8 pinos e ele tem a polaridade invertida em relação ao 6+2, logo seguir a "dica" do @Flávio Pedroza e ligar um no lugar do outro causaria um curto na fonte, e se a mesma não tiver proteção contra curto, pode ate por fogo no PC.

 

No seu caso a alternativa é ligar apenas o conector ATX P4 de 4 pinos na placa-mãe, muitas placas mãe ligam normalmente com o conector de 4 pinos, só não inventa de fazer OC ou espere usar todo desempenho possível do turbo boost...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Realmente a fonte é porcaria, o problema é que agora eu estou sem grana, mas você acha que se eu usar apenas 6 pinos na placa-mãe e o conector 6+2 na placa de vídeo, por uns 2 meses (até eu comprar outra fonte) daria me#@a ?

adicionado 3 minutos depois

@F4b10 Você quer dizer colocar o conector 6+2 na placa de video e o conector de apenas 6 pinos na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicolas Izidoro disse:

Você quer dizer colocar o conector 6+2 na placa de video e o conector de apenas 6 pinos na placa-mãe?

Os conectores 6+2 são EXCLUSIVOS pra placa de vídeo..

 

Cabo pra CPU, que vai na placas-mãe, também é de 8 pinos, porém se divide no meio, ficando duas pontas de 4 pinos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...