Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 5600 xt Gigabyte Gaming OC Clocks da GPU muito baixo!


Posts recomendados

Olá pessoal novamente eu aqui para a saga da novela.... porém DESCOBRI NOVAS INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA ME AJUDAREm 
possuo uma rx 5600 xt gigabyte gaming oc rev 2.0 com a bios já atualizada... tenho um ryzen 5 3500x e estou usando ele a 4300mhz e 16gb de memoria a 3000mhz, fonte xfx 650w...

 

Enfim em vários games ela fica com um desempenho abaixo do esperado, os clocks da gpu não são estáveis variam bruscamente e fica abaixo de todos e qualquer testes do mesmo modelo e semelhante que se tem por ai (já formatei, ta tudo limpo, instalei o driver que a gigabyte me recomendou 20.2.2, e o mais atual que seria o 20.4.2) vou falar especificamente de um game e de um test de bench, o game é the division 2 que usa um bench próprio e nele em dx 11 e 12 atinjo no max no max mesmo 70 fps e a média é de 80 em dx 11 e 88 em dx 12.... Enfim em resident evil 2 e 3, BF V, Farcry 5, Call Of Duty Warzone, GTA V ( todos os games o clocks da GPU  ficam abaixo dos 1720... as vezes mal chegam a 1600mhz) 
Emfim, uso em stock, overclock o CPU e o resultado dos clocks são os mesmos.
 

Um amigo tem uma rx 5600 xt mesmo modelo com um ryzen 5 1600af, 16gb a 2666mhz e tem clocks bem melhores e estáveis do que o meu.  deixarem imagens dos clocks da gpu dele...  A IMAGEM COM MAIS FPS E CLOCKS MAIORES É DO PC DO MEU AMIGO! 

 

Lock Hardware usa um "hardware" bem semelhante ao meu o do peperiao que é bem acima

 

Enfim, abaixo deixarem meus videos e videos de comparações e outras imagens para vocês verem e verificarem o problema, já testei com outras fontes também. 

 

Em todos os videos aqui aprestado por mim, pode se verificar o clock baixo da GPU.

 

Lock hardware teste rx 5600 xt a partir min 8:41 

 

Peperaio Teste Rx 5600 xt Gigabyte Oc Gaming   a partir do min 13:12

 

Comparativo lado a lado feito pelo peperaio, clocks bem acima do meu...

 

 

MEUS VIDEOS 

 

RESULTADO THE DIVISION 2 MEU PC

 

 

 

 

 

 

 

 

The DIVISION edgar.jpeg

R3 Edgar.jpeg

Meu_The_DIvision.jpg

WhatsApp Image 2020-08-15 at 9.21.36 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 placa-mãe biostar b350, memorias: Crucial 1 pente 8gb, 2 pentes de 4gb 2666mhz (testado também com 2x8gb 2666mhz) Ryzen 5 3500x, Fonte XFX 650w e (testado com XFX 500w, Corsair CX 500w) SSD Crucial 240gb,  seagate 2tb Western Digital 1tb. (Gabinete Braview com 4 coolers, temperatura interna 25cº)  Air Cooler Hyper t4 com um fan mais potente que o padrão.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...