Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com gargalo na RX570


Posts recomendados

Comprei uma RX570 de 4gb da power color... Meu processador é um I5 3330 e tenho 8 gb de ram. Mas por algum motivo, está dando gargalo no Fortnite, CS:GO, até no Naruto to Boruto... Jogos que deveriam rodar numa BOA, na maior tranquilidade... Estou realmente preocupado e quero saber se é algum defeito ou fiz algo de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um dos maiores fãs desse processador, porque acabei usando bastante ele. Usei em uma GTX 650 por bastante tempo, e realmente fazia o trabalho dele. Acontece que é um processador bem ultrapassado para os games de hoje, o processador possui somente 4 núcleos e 4 threads. 

 

Os jogos que você mencionou, Fortnite, CS:GO e até mesmo Boruto são jogos multiplayer que acontece muita coisa ao mesmo tempo. Fortnite é um mapa imenso, possui vários jogadores e estruturas. CS:GO é um jogo que possui muita física envolvida, onde a maior carga desse game vai própriamente para a CPU. Boruto é um game que acontece muito jutsu ao mesmo tempo (kkkk).

 

Com isso tudo acaba ficando difícil do i5 3330 dar conta. Além dos jogos serem pesados para o processador, sua placa de vídeo RX 570 deve dar quase mais que o dobro de FPS do que a minha antiga 650, a qual rodava com este processador, pelo menos em 1080p que é a resolução mais usada.

 

Está na hora de fazer um upgrade. Ir para um processador que seja equivalente a sua placa de vídeo, um i5 das últimas gerações, ou partir para os Ryzen da AMD que mostram um ótimo custo x benefício. Tudo vai depender do seu bolso e seu gosto. Quanto mais núcleos e threads melhor. Para os jogos um processador de 6 núcleos e 12 threads é muito bom, no mínimo pelo menos um 4/8.

 

Sobre a RAM, seus 8GB são OK. O recomendado hoje em dia é 16GB justamente pelos jogos terem ficado muuuito mais pesados. Mas dá pra ir levando sem muito problema. Apenas recomendo que use sempre Dual Channel (dois pentes de 4gb, ao invés de um pente de 8; ou dois pentes de 8gb, ao invés de 16gb). Uma frequência no mínimo de 2400MHz~2666MHz. A RAM é uma das peças que vai fazer tudo se conversar mais rápido dentro do seu computador. É necessário dar bola pra ela também na hora de um upgrade.

 

Todos os processadores mais novos da Intel (LGA 1151, o seu 3330 é 1150) utilizam DDR4, e os da AMD também, então provavelmente se for trocar para esses processadores mais novos (recomendo fortemente, pois não vale mais a pena investir nos antigos processadores) vai ter que trocar a placa-mãe e a RAM para DDR4. Tenha em mente que é importante fazer esse upgrade quando estiver disposto a investir uma grana.

 

Espero que tenha entendido tudo. :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...