Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 3 2200G e RX 470


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Recentemente fiz um upgrade no meu pc. Usava um Ryzeb 3 2200g + 8gb de ram ddr4, e recentemente adquiri uma RX 470 da XFX. Eu uso uma fonte EVGA 400w White, e como já era de se esperar, ela não atende à minha config atual. Usava ela sem problemas apenas com a APU do Ryzen, porém, quando espetei a placa de vídeo, ela liga, os fans giram, porém o fan da CPU gira em uma velocidade reduzida, teclado e mouse não ligam, provavelmente pela falta de alimentação. Gostaria de uma recomendação de uma fonte que atende aos requisitos: Ryzen 3 2200g, RX 470 4gb XFX, 8gb de ram (2x4), 1 hd somente. Procuro a fonte mais barata possível, uma fonte de qualidade, sem ser essas fonte bomba, gastando o menos possível. Desde já agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 boa noite irmão, desculpa a demora na resposta. Então, meu primo possui a mesma fonte que eu, uma evga de 400w. Fui até a casa dele testar minha placa de vídeo e ela funcionou corretamente, sem problemas de alimentação como eu achei que fosse. Porém, minha dúvida agora é se eu vou ter algum problema usando uma fonte de 400w pra essa config, se pode sobrecarregar a fonte e acabar queimando alguma coisa. Se não tiver problema vou continuar usando ela, senão vou ter que fazer um upgrade pra uma que tenha mais folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@NiggaFranklin Como disse a Spark é a mais barata quer posso recomendar, mas tem a PCYes!Electro V2 450W, Corsair CV450W, Nidus 500W, Deepcool DA500W...tudo irá depender do seu orçamento. Você liga a fonte direto na tomada, usa estabilizador, filtro ou no break?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer isso amigo. Meu processador é um Ryzen 3, o dele é um athlon 200ge. No Pc dele funciona normal, no meu quando entro em algum jogo a tela apaga, como se não tivesse um cabo conectado. Creio que o meu PC use mais energia por ter um processador mais forte. Posso dizer que meu problema é a fonte mesmo que não atende à demanda de energia. Você recomenda uma cx450 pra essa config ou vou ter o mesmo problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@NiggaFranklin A CX anda problemática, apesar de não ter nenhum relato da CX 450 não vale o risco, veja:

Uma boa fonte de 400W já dá conta, mas se quiser pode pegar uma dessas para futuros upgrades:

-Corsair CV 550W;

-Pichau Nidus 500W;

-PC Yes! Electro V2 550W;

-Super Flower 450W.

Edit: O problema pode ser na fonte como pode ser outra coisa também, mas se puder pegue uma das fontes que citei acima. Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...