Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar a placa-mãe H310M H 2.0?


MrLyam

Posts recomendados

Fala galera? Tudo bem?

Então, eu quero fazer upgrade no meu computador e colocar um i7 9700, iria comprar a placa H310M H 2.0 da gigabyte que tem compatibilidade com a nona geração da intel. Meu amigo barulhou minha cabeça e disse pra mim que era pra pegar uma z390 que era bem melhor, e realmente parece ser bem melhor, mas o preço é quase o triplo kkkkk. Eu não tenho nenhuma intenção em fazer overclock no meu computador, sendo assim, eu comprando a H310M H 2.0 pra acomodar o meu i7 9700 (sem o k) vou estar perdendo muita coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro erro dessa ideia é o 9700: não compre que não vale. Uma coisa seria se você já tivesse uma placa-mãe para esse soquete e precisasse de um upgrade, aí até talvez vale. Mas se ainda vai pegar tudo do zero, esquece, vá com outro processador. Opções incluem o 10600k, Ryzen 3600 ou 1600af, dependendo do bolso.

 

Naturalmente, trocando o processador, muda a placa que você deve comprar. Para o 10600k, você precisa de uma Z490; é caro, mas é o melhor processador para jogos do mercado. Com o 3600, você deve procurar por uma B450 com dissipador nos VRM. E para o 1600AF, qualquer B450 já serve, mas uma com dissipador é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrLyam disse:

@Imakuni Esse ryzen 3600 é equivalente ao i7 9700? Me manda o link de uma placa-mãe que suporta ele? Nunca usei amd antes

 

Depende do caso. Geralmente o desempenho é igual ou pior... mas também, custa ~1200R$ VS 2400, então é uma troca mais do que justa.

 

Olhando agora no Kabum, uma dessas serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...