Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador “liga” apenas sem o processador


Posts recomendados

Bom dia amigos, de uns tempos pra cá vinha enfrentando o problema do computador estar reiniciando muito e hoje chegou ao limite de não ligar mais. Tentei ligar ele apenas com o processador e o cooler mas o problema de dar apenas uma girada e parar persistiu então peguei uma fonte genérica que tenho aqui em casa e tentei ligar com ela mas o problema continuou o mesmo. Tive então a ideia de ligar sem o processador e para minha surpresa o cooler rodou normalmente e so foi parar quando o desliguei. Não tenho como testar o processador em outra placa-mãe porque não possuo outra com o mesmo socket aqui em casa.

Minha dúvida é: posso ter certeza que o problema é o processador e assim comprar outro sem medo? Não há nenhum pino torto no socket e super aquecimento não é uma opção porque mesmo quando reiniciava a placa-mãe e o processador ficavam por volta dos 40 graus celsius. Vale ressaltar que de vez em quando ele liga normalmente mas depois reinicia ou desliga.

 

minha config:

Processador: Intel Core i7 4790

placa-mãe: LOG-H81H3-M4

Memória: 1x DDR3 HyperX Fury 8Gb

CPU Fan: Masterliquid Lite 120 (Cooler Master)

Fonte: Corsair CX600

Placa de Vídeo: GeForce GTX 750Ti 2Gb

Gabinete: Sharkoon TG5 (3 Fans na frente e uma atrás)

1x SSD 120gb (apenas com Windows 10)

1x HD Genérico de 1Tb
 

 

Sei que o socket 1150 é cheio de problema mas é o que tem pra hoje rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...