Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de placas de vídeo


Posts recomendados

Eai galera, eu estou com uma dúvida aqui pois sou meio leigo no assunto, bem, eu tenho um pc: 
 placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

processador: FX-8300

Fonte: Gamemax Gm500 80 Plus Bronze com 500w.
GB RAM: 8 GB RAM
HD: 1TB
Placa de vídeo: GT 1030 2G

Eu estou atrás de uma nova placa de vídeo, estava interessado em uma GTX 1060 6GB, com as especificações do meu pc que eu citei a cima, iria funcionar normalmente ou eu teria que fazer algum ajuste na placa-mãe ou fonte? Eu sou meio leigo nesse assunto, se alguém poder tirar minha dúvida eu ficaria muito agradecido. Ou até mesmo me recomendar uma placa de vídeo boa, seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende investir? Por quanto viu a gtx 1060? Imagino que saiba que o momento é ruim para se comprar, uma vez que este período de pandemia fez com que peças de PC quase dobrassem de valor, então terá que preparar o bolso.
Em abril tínhamos rx 570 4gb por 6xx reais, RX 580 8gb por 800 e GTX 1660 por 900, mas hoje em dia uma custam respectivamente 1.100, 1.500 e 1.600.


Não estou certo quanto à qualidade de sua fonte, pois não vi nenhum teste. Muito se fala dela por aqui no Clube do Hardware, não deve demorar a aparecer alguém com mais conhecimento.
A placa-mãe suporta tranquilamente a 1060. O requisito que uma placa-mãe precisa ter para receber uma Placa de Vídeo é possuir o slot PCI Express X16, e a sua possui.

 

Lock Hardware por acaso testou a 1060 com o FX 8300, e ele considerou que casou bem para full hd e 60 frames

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2020 às 23:38, Crixus Champion disse:

Quanto pretende investir? Por quanto viu a gtx 1060? Imagino que saiba que o momento é ruim para se comprar, uma vez que este período de pandemia fez com que peças de PC quase dobrassem de valor, então terá que preparar o bolso.
Em abril tínhamos rx 570 4gb por 6xx reais, RX 580 8gb por 800 e GTX 1660 por 900, mas hoje em dia uma custam respectivamente 1.100, 1.500 e 1.600.


Não estou certo quanto à qualidade de sua fonte, pois não vi nenhum teste. Muito se fala dela por aqui no Clube do Hardware, não deve demorar a aparecer alguém com mais conhecimento.
A placa-mãe suporta tranquilamente a 1060. O requisito que uma placa-mãe precisa ter para receber uma Placa de Vídeo é possuir o slot PCI Express X16, e a sua possui.

 

Lock Hardware por acaso testou a 1060 com o FX 8300, e ele considerou que casou bem para full hd e 60 frames

 

Nossa cara, muito obrigado pela ajuda, eu estou ciente sobre o dobro dos preços, eu só queria tirar essa dúvida para depois da pandemia, mas obrigado por responder tudo em detalhes. Eu gostaria de tirar mais uma dúvida caso possível consiga responder, sabe me dizer quais processadores de preferência da AMD minha placa-mãe suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2020 às 23:07, Henri Farias disse:

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

processador: FX-8300

Fonte: Gamemax Gm500 80 Plus Bronze com 500w.
GB RAM: 8 GB RAM
HD: 1TB
Placa de vídeo: GT 1030 2G

pra esse setup recomendo uma GTX 1650 com 4 Gb de VRAM   

 

Média- R$-1,400 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...