Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de placas de vídeo


Posts recomendados

Eai galera, eu estou com uma dúvida aqui pois sou meio leigo no assunto, bem, eu tenho um pc: 
 placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

processador: FX-8300

Fonte: Gamemax Gm500 80 Plus Bronze com 500w.
GB RAM: 8 GB RAM
HD: 1TB
Placa de vídeo: GT 1030 2G

Eu estou atrás de uma nova placa de vídeo, estava interessado em uma GTX 1060 6GB, com as especificações do meu pc que eu citei a cima, iria funcionar normalmente ou eu teria que fazer algum ajuste na placa-mãe ou fonte? Eu sou meio leigo nesse assunto, se alguém poder tirar minha dúvida eu ficaria muito agradecido. Ou até mesmo me recomendar uma placa de vídeo boa, seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende investir? Por quanto viu a gtx 1060? Imagino que saiba que o momento é ruim para se comprar, uma vez que este período de pandemia fez com que peças de PC quase dobrassem de valor, então terá que preparar o bolso.
Em abril tínhamos rx 570 4gb por 6xx reais, RX 580 8gb por 800 e GTX 1660 por 900, mas hoje em dia uma custam respectivamente 1.100, 1.500 e 1.600.


Não estou certo quanto à qualidade de sua fonte, pois não vi nenhum teste. Muito se fala dela por aqui no Clube do Hardware, não deve demorar a aparecer alguém com mais conhecimento.
A placa-mãe suporta tranquilamente a 1060. O requisito que uma placa-mãe precisa ter para receber uma Placa de Vídeo é possuir o slot PCI Express X16, e a sua possui.

 

Lock Hardware por acaso testou a 1060 com o FX 8300, e ele considerou que casou bem para full hd e 60 frames

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2020 às 23:38, Crixus Champion disse:

Quanto pretende investir? Por quanto viu a gtx 1060? Imagino que saiba que o momento é ruim para se comprar, uma vez que este período de pandemia fez com que peças de PC quase dobrassem de valor, então terá que preparar o bolso.