Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga quando conectado em filtro Clamper


Posts recomendados

Pessoal, estou tendo um problema que está me deixando bastante confuso.

 

Meu PC é um Ryzen 3200G numa AB350M-DS3H-V2, 2x4GB Corsair 3000Mhz, SSD Crucial BX500 240GB, HD 500GB não lembro a marca e uma fonte CX450 da Corsair. Uso num gabinete de marca desconhecida, Sumay, mas que é bem ventilado.

 

Recebi o PC novo e usei durante 2 meses sem problema algum num quarto com aterramento e com um filtro de linha simples da marca Daneva onde estava plugado o monitor e, às vezes, a impressora. 2 meses depois, comprei um Clamper Energia 5 e usei na mesma situação acima. Somente troquei o Davena pelo Clamper. 2 ou 3 dias de uso depois, meu computador não ligava mais. Troco pro Daneva, ligo diretamente na tomada e nada. O LED do Mouse acende normalmente, o que é estranho. Monitor funciona OK, impressora também.

 

Na época, morava na zona de perigo da Braskem em Maceió, onde o maquinário pesado trabalhava diariamente pra resolver o problema das minas que causam instabilidade no solo. Pensei "pode ser que o maquinário estejam prejudicando a energia da região, vou deixar quieto".

 

Passam os dias e acabo nem tentando ligar mais o PC. Quando vou gravar um vídeo pra acionar a garantia da fonte (que eu julgava ser o problema), e ligo o PC, ele liga normalmente como se nada tivesse acontecido, apesar de estar plugado no Clamper.

 

Passam mais dias e eu me mudo para outro lugar. Dessa vez sem maquinário pesado por perto e com a parte elétrica do apartamento OK, apesar de não ter aterramento no quarto. Ligo o PC no Clamper e ele liga normalmente. Hoje, alguns dias depois, ligo o PC (de novo no Clamper) e nada, não liga. Novamente, LED do Mouse acende, monitor OK mas nada do PC. Ligo o PC diretamente na tomada e, depois de tentar umas 2 vezes, ele liga normalmente como se nada tivesse acontecido.

 

Com todos esses detalhes, gostaria que alguém pudesse me esclarecer essa situação que pra mim não faz sentido. Devo me preocupar com a fonte mesmo assim? Por que o PC liga com um filtro de linha e na tomada, mas dá problema com o Clamper Energia 5 que é muito bem recomendado em tantos lugares? Por que o filtro só da problema no PC e não no monitor, impressora, carregador de celular e abajur?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Recebi o PC novo e usei durante 2 meses sem problema algum num quarto com aterramento e com um filtro de linha simples da marca Daneva onde estava plugado o monitor e, às vezes, a impressora. 2 meses depois, comprei um Clamper Energia 5 e usei na mesma situação acima. Somente troquei o Davena pelo Clamper. 2 ou 3 dias de uso depois, meu computador não ligava mais. Troco pro Daneva, ligo diretamente na tomada e nada. O LED do Mouse acende normalmente, o que é estranho. Monitor funciona OK, impressora também.

Boa tarde , estou com esse mesmo problema. você conseguiu resolver????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/01/2021 às 13:24, Rafael Máximo disse:

Recebi o PC novo e usei durante 2 meses sem problema algum num quarto com aterramento e com um filtro de linha simples da marca Daneva onde estava plugado o monitor e, às vezes, a impressora. 2 meses depois, comprei um Clamper Energia 5 e usei na mesma situação acima. Somente troquei o Davena pelo Clamper. 2 ou 3 dias de uso depois, meu computador não ligava mais. Troco pro Daneva, ligo diretamente na tomada e nada. O LED do Mouse acende normalmente, o que é estranho. Monitor funciona OK, impressora também.

Boa tarde , estou com esse mesmo problema. você conseguiu resolver????

Estou com o mesmo problema. Achei, a princípio, que o problema fosse a falta de aterramento na casa onde morava, porém, mesmo após ter me mudado para um local com aterramento, permanece o problema. Inclusive também moro em Maceió. A solução que achei foi não utilizar o computador com o Clamper (que no meu caso é o CLAMPER Multiproteção 8) mas aí não faz sentido eu ter comprado um DPS pra proteger o PC. Minha fonte é uma Corsair CX 550 (CP-9020121-WW) e placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Máximo @Falling|Jimmy @Ricardov Pessoal, desculpa não responder antes. Mas o que resolveu meu problema foi mandar a placa-mãe pra garantia. Depois que instalei a nova, não tive mais o problema, a não ser uma vez por um caso isolado. Continuo usando o Clamper e parece que de fato o problema não era nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...