Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao trocar placa de vídeo, troca por drivers genéricos automaticamente?


Posts recomendados

ai galera eu vou trocar minha placa de vídeo de amd pra gtx, gostaria de saber se eu posso simplesmente desinstalar o driver da amd pelo gerenciador de dispositivos e dai colocar a gtx, o windows instalaria sozinho um driver genérico pra dar vídeo ? ou qual o procedimento correto ? meu i7 não tem placa de vídeo integrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa
O mais correto é utilizar o programa DDU(Display Driver Uninstaller) para desinstalar o driver antigo e instalar a nova placa utilizando a opção "Limpar e Desligar"
Existem diversos tutoriais de utilização do programa mas ele é simples e intuitivo, tendo apenas que selecionar a marca da placa a ser desinstalada, no seu caso AMD

Apos a troca da placa ao ligar o pc ele "instala" o adaptador de video basico da microsoft para que voce possa baixar o driver correto selecionando sua placa, sistema operacional etc, e instalar o driver da nova placa NVIDIA, que no caso é o procedimento recomendado

 

Download DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Baixar novos drivers NVidia: https://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us

 

Só por curiosidade, qual o seu processador?

Fiquei intrigado por um i7 nao possuir video integrado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Sim, estou ciente disso, porém os processadores de linha "F" começaram na nona geração da intel, fiquei curioso ja que em meio a essa crise de preços loucos poucas pessoas estão fazendo trocas ou upgrades(em comparação a antes, claro) de GPU e demais peças, ainda mais no nivel de um i7 9xxx
Pensei que poderia existir algum processador de gerações passadas com codinome F

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...