Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Api Asp Net Core + Android. Sincronizar quando tiver conexão


mateusmrosa

Posts recomendados

Olá, vou explicar o cenário.

O cliente vai ter um app Android para enviar vendas de produtos para uma api, essa api irá gravar essa venda e itens da venda em um banco de dados local.
Porém api estará em nuvem(online) e esse banco de dados não, será local como citado acima!
 

Como essa conexão da api com o banco de dados será externa, via ddns No-ip, é possível que a mesma não seja realizada, devido a instabilidades ou até mesmo por bloqueio de portas pelo provedor de internet do cliente!

A questão é: como posso fazer, se o cliente tentar gravar uma venda e a conexão como banco não estiver disponível, como faço para gravar esses dados que foram enviados, em um outro momento quando a conexão com o banco existir de fato. Preciso armazenar esses dados em algum lugar?

Seria mais ou menos aquele esquema, de que o vendedor pode fazer pedidos ou venda offline, mas quando entrar em algum lugar com conexão, tudo que foi feito offline, é sincronizado e realizado com sucesso??

Alguém consegue me ajudar ??

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basta pensar um pouco, e vai ver q essa é a receita pra dar errado.....

imagina q tem 1 item especifico unico no estoque, e ai como esse vendedor vai saber da disponibilidade pra vender ou nao, e se outro vendedor por acaso resolve vender esse item tmb de forma offline, como vai fazer se tinha 1 unidade e vendeu 2?

 

mas se ainda assim quer tentar, vai precisar de um mini banco de dados no app, pra guardar os dados da venda, esse app precisa estar constantemente verificando a disponibilidade da api e esta entao do banco de dados (sinceramente nao entendo a ideia de deixar api na nuvem e banco local) quando houver comunicacao de todos, passa os dados do banco da app para api e essa pro tal banco local, e elimina os dados desse banco na app

 

reveja essa disposição das coisas ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...